Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem desabafa após susto durante viagem a ilha na Espanha

"Eu parecia um esquilo. Não conseguia acreditar no que estava acontecendo", contou a jovem sobre a reação alérgica que sofreu durante férias com a família

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 abr 2018, 19h33 - Publicado em 6 abr 2018, 19h22

Holly Barrington estava aproveitando as férias em família na ilha de Tenerife, na Espanha, quando sofreu uma severa reação alérgica ao… sol. Mesmo usando protetor solar e óculos escuros, ela viu seus olhos e nariz incharem descontroladamente. Os médicos da região alega que a “intoxicação solar” foi resultado de uma queimadura agressiva.

A reação alérgica foi tão séria, que a universitária de 20 anos de idade achou que tivesse ficado cega. “Foi horrível. Eu nem conseguia abrir os meus olhos porque o meu rosto inchou. O médico me disse que o inchaço era por causa de ‘intoxicação ao sol’, algo que eu nunca nem tinha ouvido falar“,  desabafou a mulher, que não passou protetor o suficiente no rosto.

Holly alugou uma espreguiçadeira de frente para o mar no segundo dia de sua viagem de quatro dias. A ideia era pegar um bronzeado antes de voltar para casa. Mas, à noite, os olhos da jovem começaram a inchar descontroladamente. No dia seguinte, ela percebeu o tamanho do estrago: “Eu estava de férias com o meu pai e tinha acabado de chegar. No segundo dia de férias, nós alugamos uma espreguiçadeira para tomar sol, como eu normalmente faço quando estou viajando. Usei protetor solar e achei que não tinha me queimado, mas, quando retornei ao meu quarto, notei que o meu rosto começou a ficar inchando e estava muito, muito quente“, disse ao The Daily Mail.

Continua após a publicidade

A mulher, então, comprou aloe vera e tentou controlar o inchaço sozinha, além de se manter o mais longe possível do sol. No último dia da viagem, no entanto, não conseguia abrir os olhos e gritou pela ajuda do pai, que requisitou o atendimento do médico do hotel. “Era a minha última opção. Tentei cremes e nada estava funcionando. Eu não achei que poderia voltar para casa por causa da reação e entrei em pânico“.

O médico garantiu que o inchaço do rosto de Holly diminuiria. A jovem, no entanto, garante que demorou mais de uma semana para que seu rosto voltasse o normal. “Todos no avião ficaram me encarando, foi muito constrangedor. Mas pelo menos eu pude voltar para casa. Eu parecia um esquilo. Não conseguia acreditar no que estava acontecendo“. Após o susto, Holly acredita que seus óculos de sol não tinham proteção UV e, por isso, ela teve a reação.

Continua após a publicidade

Agora, ela quer conscientizar outros viajantes sobre intoxicação solar. “Eu só quero que as pessoas conheçam os riscos do sol. Todos querem um corpo bronzeado. Eu não conhecia intoxicação solar e agora vou garantir que estou protegida dos raios do sol“. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Holly? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.