Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem desabafa após punição por roupa “inapropriada”

"Eu tentei tanto defender o meu colégio e as pessoas que trabalham e estudam lá, mas hoje eu percebi que eu não represento nada para eles", escreveu

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 nov 2017, 19h43 - Publicado em 9 nov 2017, 19h39

A jovem Emily é uma aluna exemplar e youtuber que, nesta quinta (9), usou seu Twitter para desabafar sobre uma situação constrangedora que enfrentou no colégio: pela manhã, os alunos da instituição foram reunidas por uma professora para uma inspeção de vestuário — conduzida, posteriormente, por um professor. Um terço dos estudantes matriculados foi mandado de volta para casa por estarem usando roupas “inapropriadas”. Todas eram mulheres.

Eu acabei de ser mandada para casa porque um professor de 50 anos por usar essa roupa. Este homem disse que o que eu estava usando não era apropriado. Ele disse que eles precisavam ‘aumentar o padrão’ do colégio. A média de alunos do meu colégio não consegue nem passar em matemática e inglês enquanto eu tenho oito notas 10. Eu, sozinha, estou aumentando o nível e estou contribuindo para a sociedade e ele acha que está certo dizer que eu estou vestida de maneira inapropriada“, disse a adolescente de 17 anos.

Eu faço vídeos no YouTube para ajudar alunos a aumentarem suas notas. Eu sou uma feminista para aumentar os padrões da sociedade e, mesmo assim, eu estou aqui em casa porque me negaram uma educação. Entre as pessoas que foram mandadas para casa, está uma menina que quer fazer universidade em Oxford. Essa atitude veio de um colégio que falhou os testes básicos e é considerada ruim pelas escolas vizinhas“, diz o texto compartilhado por Emily nas redes sociais.

Eu tentei tanto defender o meu colégio e as pessoas que trabalham e estudam lá, mas hoje eu percebi que eu não represento nada para eles“. A jovem também aproveitou a oportunidade para levantar um ponto igualmente importante: a situação social de seus colegas de sala. “É a maneira como ele disse para uma estudante que ainda nem recebeu sua bolsa de estudos que ela precisa comprar roupas novas“. Confira: 

Continua após a publicidade

Desde a repercussão do caso, que enfureceu professores e alunos nas redes sociais, a jovem fechou sua conta no Twitter, mas ainda é possível encontrar seus trabalhos no YouTube. No canal, que tem 1 400 inscritos, ela dá dicas para alunos conquistarem boas notas, indica leituras de todos os tipos e dá dicas de organização — tudo em inglês. Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=u6uWciOY_To

Dê sua opinião: E você, o que achou da resposta da adolescente? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.