Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem de 15 anos sofre derrame uma semana após visita ao dentista

Exames apontaram que Leah sofria de endocardite, infecção que ocorre quando germes circulam pelo sangue e se anexam a áreas danificadas do coração

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 mar 2018, 19h21 - Publicado em 6 mar 2018, 19h01

Leah Kitchen, de 15 anos de idade, reclamou para a mãe de febre, arrepios, dores de cabeça e dores nas juntas e músculos uma semana depois de ter ido ao dentista. Os médicos acreditavam que a adolescente estava gripada, mas a mãe da menina, Andrea Kitchen, de 42 anos, ficou preocupada ao perceber que a filha estava confusa e esquecida. Decidiu levá-la ao hospital. No centro médico, especialistas fizeram exames após suspeitas de meningite. A jovem, no entanto, não tinha a doença — mas sim uma enfermidade ainda mais inesperada.

Os exames apontaram que Leah sofria de endocardite, uma infecção que ocorre quando germes de outras partes do corpo circulam pelo sangue e se anexam a áreas danificadas do músculo cardíaco. Paciente com válvulas cardíacas danificadas ou artificiais, além de portadores de outros problemas cardíacos, correm mais riscos de desenvolver a infecção. Médicos acreditam que um minúsculo pedaço de metal do aparelho da jovem tenha provocado a contaminação, entrando no coração dela. A partícula teria se movido após a consulta.

A jovem sofreu dois derrames e passou por uma cirurgia de coração aberto que durou cinco horas e meia. Após a operação, ela enfrentou oito semanas internada, comemorando seu aniversário de 15 anos no hospital. Apesar de estar “90% recuperada”, Leah terá que incluir visitas constantes ao médico pelo resto de sua vida. Agora, a mãe da adolescente quer conscientizar outras pessoas sobre endocardite: “Você não acha que algo assim pode acontecer com você. Você pensa no pior cenário possível. Você pensa ‘meu Deus, algo vai acontecer com o meu bebê!’. Esse tipo de situação te muda como pessoa“, ela contou ao The Daily Mail.

Leah retornou para casa em 15 de janeiro, mas ainda está longe da recuperação completa: “Ela fica cansada muito mais facilmente agora, algo que faz parte da recuperação. Ela voltou para o colégio pela primeira vez na semana passada“, comemorou Andrea. A endocardite também pode acontecer com pessoas que têm cáries ou doenças de gengiva, como periodontite e gengivite. A infecção pode ser tão comum, que a mulher agora quer conscientizar outras pessoas sobre os sintomas: “A minha preocupação maior é com as crianças que usam aparelho fixo, mas também pode acontecer com pessoas que têm tatuagens e piercings. Se ela é diagnosticada rapidamente, a infecção não precisa chegar a esse estágio“, contou a mulher.

Continua após a publicidade

Andrea levou a filha ao médico após a piora dos sintomas de Leah. Os médicos, no entanto, ignoraram os apelos da mãe: “Assim que nós chegamos em casa ela começou a vomitar“, relembrou a mãe da adolescente sobre os sintomas da filha. Foi quando a menina começou a ficar confusa que a mulher resolveu tomar uma atitude. Os especialistas começaram a tratá-la para meningite, mas exames mais aprofundados mostraram que ela tinha endocardite. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Leah e sua família? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.