Jovem amputa dedos do pé após tratamento em spa durante viagem ao exterior

Em 2010, Victoria Curthoys aproveitou as férias para fazer uma viagem luxuosa para a Tailândia

Em 2010, Victoria Curthoys aproveitou as férias para fazer uma viagem luxuosa para a Tailândia, mas acabou tendo que amputar cinco dedos do pé direito após uma visita a um spa local.

No estabelecimento, a turista pediu por um tratamento muito comum na Ásia, onde pequenos peixes de água doce se alimentam da pele morta dos pés, deixando-os mais macios e renovados. O tanque onde o procedimento é feito, no entanto, estava infectado.

Ao retornar para casa, a jovem foi ao médico após sofrer com febre e muitos enjoos por causa da infecção. A saúde da mulher deteriorou muito, mas, mesmo assim, médicos só conseguiram diagnosticá-la em 2011: Victoria foi vítima de uma infecção que se alimenta dos ossos do paciente. Após o diagnóstico da enfermidade, a paciente precisou amputar seu dedão do pé em dezembro de 2012.

Os problemas de Victoria, no entanto, ainda não tinham terminado. A pressão de andar apoiada apenas nos dedos menores deixou os pés da paciente com calos e infecções ainda mais graves.

Nos próximos cinco anos, os outros quatro dedos de Victoria foram amputados — tudo por causa de uma cirurgia que ela fez quatro anos da viagem para a Tailândia, em 2006: “Quando eu tinha 17 anos de idade, eu sofri um corte no meu dedão do pé após pisar em vidro. Eu não notei o ferimento porque ele estava na sola do meu pé e não me causava dor alguma. Demorei um tempo para notar o ferimento e, quando fui buscar ajuda no médico, eu já tinha uma infecção no osso, então os médicos amputaram metade do meu dedão”, explicou a jovem.

“Ao viajar para a Tailândia, eu decidi visitar um spa e fazer o tratamento. Eu vi o dono do estabelecimento preparar o tratamento e tudo parecia muito limpo, mas eu estava muito errada. Por causa do tratamento, eu desenvolvi uma nova infecção nos ossos do meu dedão e os meus médicos demoraram um ano para descobrir o tipo de infecção que eu sofria. Quando eles descobriram o que era, todo o meu osso já tinha sido consumido pela infecção e eu estava sofrendo com náuseas o tempo todo”, relembrou Victoria sobre o diagnóstico. “Eles decidiram amputar o dedão completamente. Me senti aliviada, pois poderia retornar para o meu dia a dia sem ficar enjoada, mas um ano andando sem o meu dedão do pé provocou úlceras por causa da pressão”.

Após retornar ao médico, Victoria teve mais um dedo amputado, deixando-a com três dedos no pé direito. “Fiquei saudável por mais dois anos e achava que tinha sorte. Mas, então, eu voltei a ficar doente”, relembrou. Todas as manhãs, a paciente acordava vomitando e com febre, mas exames não mostravam sinais de infecção, então os médicos adiaram o diagnóstico, dizendo que não passava da minha imaginação. “O meu médico, então, pediu exames de sangue que mostraram que eu tinha mais uma infecção”.

Em novembro de 2016, os médicos amputaram o terceiro e quarto dedos de Victoria mas, por algum motivo, permitiram que o dedo mindinho permanecesse. “Como o dedinho era o único que restava, eu constantemente o machucava quando estava andando, e a pressão ia toda para um único dedo. No ano passado eu notei que ele não parecia muito saudável e, após alguns exames, eles descobriram mais uma infecção, finalmente removendo o último dedo em novembro de 2017”. Foram oito anos de sofrimento após a viagem a Tailândia.

Apesar de perder todos os dedos do pé, Victoria está feliz de não sofrer mais com infecções e quer conscientizar outros possíveis clientes dos spas tailandeses. “O meu pé nunca esteve tão saudável como agora”, explicou.

As informações são do The Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história de Victoria? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s