Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jovem deixa faculdade após diagnóstico do melhor amigo

"Ele disse: 'Eu tenho medo de não poder experimentar tudo o que eu quero na vida'. Eu decidi abandonar a faculdade para aproveitar o tempo com ele"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 dez 2017, 18h37 - Publicado em 4 dez 2017, 18h18

Dillon Hill e Chris Betancourt são melhores amigos. A amizade dos dois é tão profunda que, quando Dillon, de 19 anos de idade, descobriu que Chris só tinha mais um ano de vida, eles decidiu abandonar a universidade para dedicar os próximos 365 dias exclusivamente ao amigo. Agora, a dupla irá passar os próximos meses realizando os últimos sonhos e desejos do rapaz de 20 anos — que luta contra o câncer desde a quinta série.

A dupla criou o site “My Best Friend: One List One Life” e está documentando os últimos momentos de Chris em um canal no YouTube e outras redes sociais. Para realizar todos os sonhos de Chris, criaram dois sites para arrecadar fundos e financiar as aventuras, GoFundMe e Patreon, onde pessoas do mundo inteiro podem doar qualquer quantia para ajudar na missão de Dillon.

No site do projeto, o jovem revela: “No fim de outubro, o Chris me ligou e disse que o câncer dele estava voltando. Ele disse: ‘Eu tenho medo de não poder viver tudo o que eu quero na vida’. Eu decidi abandonar a faculdade para aproveitar o tempo com ele“. Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=-D9n3mPCp-c

 

Nós estamos procurando por um doador de medula óssea para ajudar o Chris a vencer esta luta, a última esperança dele para derrotar o câncer novamente. O projeto é a história da vida do Chris. Venha com a gente na nossa aventura para documentar, experimentar e inspirar“, escreveu Dillon.

Continua após a publicidade

Chris e Dillon ficaram amigos quando Chris se mudou da Carolina do Norte para a Califórnia quando tinha 10 anos de idade. No ano seguinte, o rapaz foi diagnosticado com leucemia. “Quando o melhor amigo do Dillon foi diagnosticado com a doença tão jovem, ele não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas sabia que precisava ajudar. Ele jurou que se tornaria médico para ajudar Chris e, no meio tempo, comprou vários video-games para distrair o amigo de suas estadias no hospital“.

View this post on Instagram

On Thanksgiving morning we were able to cross 23, 45, and 53 off our list! We donated food to the homeless and ordered a 100 of an item at a fast food restaurant with the help of @jackinthebox. We also met a fellow reddit user. We are extremely grateful for all the love and support. We hope everyone had an amazing Thanksgiving. Video coming out soon 📹 #onelistonelife #mybestfriend #bucketlist #beatcancer #cancerawareness #allthingscancer #bonemarrowtransplant #jackinthebox #thanksgiving #giveback #gamersgift

A post shared by Live For Another (@liveforanotherdocs) on

Juntos, eles formaram uma ONG chamada “Gamers Gift”, que leva experiências em realidade virtual para pessoas que não podem experimentá-las na vida real — como pacientes que usam cadeiras de rodas ou que estão internadas em hospitais, por exemplo. Após o sucesso da organização, a dupla foi aceita na faculdade: Chris tinha o sonho de se formar em TI mas, em setembro de 2017, recebeu o diagnóstico de que o número de células cancerígenas aumentaram radicalmente em seu corpo — e os médicos informaram o jovem universitário que ele tinha apenas um ano de vida.

View this post on Instagram

My best friend was interviewed by @kcranews. The support and the fact that people want to hear his story is incredible. We appreciate the interest and love. #onelistonelife #mybestfriend #bucketlist #beatcancer #allthingscancer #cancerawareness #bonemarrowtransplant

A post shared by Live For Another (@liveforanotherdocs) on

Além de completar a lista com os últimos desejos de Chris, os amigos esperam encontrar um doador de medula óssea para o jovem com o projeto. “Tudo se resume a necessidade de encontrar um doador de medula óssea. Se nós não conseguimos encontrá-lo e o pior cenário se tornar realidade, se nós perdermos o Chris, então o último ano de vida dele estará documentado e será compartilhado com milhões de pessoas“.

Continua após a publicidade

Até o momento, os amigos completaram quatro itens dos 79. Eles já deram água e comida para pessoas sem-teto, “gritaram bem alto em um lugar silencioso”, pediram 100 unidades de um único item em um restaurante fast-food e conheceram um usuário do site Reddit na vida real. Entre os itens restantes, há visitar o Japão e aparecer em um filme, entre outras situações divertidas. 

As informações são do The Daily Mail.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história dos melhores amigos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.