Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Jovem deixa faculdade após diagnóstico do melhor amigo

"Ele disse: 'Eu tenho medo de não poder experimentar tudo o que eu quero na vida'. Eu decidi abandonar a faculdade para aproveitar o tempo com ele"

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 4 Dec 2017, 18h37 - Publicado em 4 Dec 2017, 18h18

Dillon Hill e Chris Betancourt são melhores amigos. A amizade dos dois é tão profunda que, quando Dillon, de 19 anos de idade, descobriu que Chris só tinha mais um ano de vida, eles decidiu abandonar a universidade para dedicar os próximos 365 dias exclusivamente ao amigo. Agora, a dupla irá passar os próximos meses realizando os últimos sonhos e desejos do rapaz de 20 anos — que luta contra o câncer desde a quinta série.

A dupla criou o site “My Best Friend: One List One Life” e está documentando os últimos momentos de Chris em um canal no YouTube e outras redes sociais. Para realizar todos os sonhos de Chris, criaram dois sites para arrecadar fundos e financiar as aventuras, GoFundMe e Patreon, onde pessoas do mundo inteiro podem doar qualquer quantia para ajudar na missão de Dillon.

No site do projeto, o jovem revela: “No fim de outubro, o Chris me ligou e disse que o câncer dele estava voltando. Ele disse: ‘Eu tenho medo de não poder viver tudo o que eu quero na vida’. Eu decidi abandonar a faculdade para aproveitar o tempo com ele“. Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=-D9n3mPCp-c

Continua após a publicidade

 

Nós estamos procurando por um doador de medula óssea para ajudar o Chris a vencer esta luta, a última esperança dele para derrotar o câncer novamente. O projeto é a história da vida do Chris. Venha com a gente na nossa aventura para documentar, experimentar e inspirar“, escreveu Dillon.

Chris e Dillon ficaram amigos quando Chris se mudou da Carolina do Norte para a Califórnia quando tinha 10 anos de idade. No ano seguinte, o rapaz foi diagnosticado com leucemia. “Quando o melhor amigo do Dillon foi diagnosticado com a doença tão jovem, ele não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas sabia que precisava ajudar. Ele jurou que se tornaria médico para ajudar Chris e, no meio tempo, comprou vários video-games para distrair o amigo de suas estadias no hospital“.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

On Thanksgiving morning we were able to cross 23, 45, and 53 off our list! We donated food to the homeless and ordered a 100 of an item at a fast food restaurant with the help of @jackinthebox. We also met a fellow reddit user. We are extremely grateful for all the love and support. We hope everyone had an amazing Thanksgiving. Video coming out soon 📹 #onelistonelife #mybestfriend #bucketlist #beatcancer #cancerawareness #allthingscancer #bonemarrowtransplant #jackinthebox #thanksgiving #giveback #gamersgift

A post shared by Live For Another (@liveforanotherdocs) on

Continua após a publicidade

Juntos, eles formaram uma ONG chamada “Gamers Gift”, que leva experiências em realidade virtual para pessoas que não podem experimentá-las na vida real — como pacientes que usam cadeiras de rodas ou que estão internadas em hospitais, por exemplo. Após o sucesso da organização, a dupla foi aceita na faculdade: Chris tinha o sonho de se formar em TI mas, em setembro de 2017, recebeu o diagnóstico de que o número de células cancerígenas aumentaram radicalmente em seu corpo — e os médicos informaram o jovem universitário que ele tinha apenas um ano de vida.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

My best friend was interviewed by @kcranews. The support and the fact that people want to hear his story is incredible. We appreciate the interest and love. #onelistonelife #mybestfriend #bucketlist #beatcancer #allthingscancer #cancerawareness #bonemarrowtransplant

A post shared by Live For Another (@liveforanotherdocs) on

Continua após a publicidade

Além de completar a lista com os últimos desejos de Chris, os amigos esperam encontrar um doador de medula óssea para o jovem com o projeto. “Tudo se resume a necessidade de encontrar um doador de medula óssea. Se nós não conseguimos encontrá-lo e o pior cenário se tornar realidade, se nós perdermos o Chris, então o último ano de vida dele estará documentado e será compartilhado com milhões de pessoas“.

Até o momento, os amigos completaram quatro itens dos 79. Eles já deram água e comida para pessoas sem-teto, “gritaram bem alto em um lugar silencioso”, pediram 100 unidades de um único item em um restaurante fast-food e conheceram um usuário do site Reddit na vida real. Entre os itens restantes, há visitar o Japão e aparecer em um filme, entre outras situações divertidas. 

As informações são do The Daily Mail.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história dos melhores amigos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade