Jovem revela como suas selfies de biquíni salvaram sua vida

"Prefiro usar um frasco de loção bronzeadora do que prejudicar a minha pele", desabafou a mulher de 21 anos após o diagnóstico de câncer de pele

Cloe Jordan, uma jovem de apenas 21 anos da Inglaterra, diz que suas fotos de biquíni a ajudaram a perceber um câncer de pele maligno. Agora, ela está compartilhando a história assustadora para conscientizar outras pessoas que possam estar ignorando os sinais da doença.

O drama começou quando a mulher procurou um médico para remover uma pinta que atrapalhava seus cliques. Após uma consulta, a jovem admitiu ao profissional que a pequena pinta tinha aumentado de tamanho e mudado de cor. O doutor então pediu alguns testes. Apenas três meses atrás, uma biópsia confirmou que ela tinha um melanoma — a mais mortal forma de câncer de pele.

A pinta foi removida e deixou uma grande cicatriz em sua barriga, mas médicos acreditam que a doença tenha se espalhado. Agora, a jovem espera dar continuidade ao tratamento: “Eu tenho essa verruga no meu estômago desde que eu nasci e, quando ela começou a mudar de cor e forma no último verão, eu não prestei muita atenção. Eu não me preocupei. Ela ficou maior e adquiriu uma cor mais escura, mas a transformação não era alarmante“, contou ao The Daily Mail.

Eu nunca gostei dela e, toda vez que eu tirava uma foto usando um biquíni ou um lingerie bonita, eu sentia que ela estava no meio do caminho. Por isso eu decidi visitar os meus médicos para removê-la. Eu só fui até o consultório em janeiro de 2017, eu jamais imaginei que ela poderia me matar“, contou a jovem. “Eu me senti desconcertada, eu jamais imaginei sofrer algo sério enquanto eu sou jovem mas, ainda bem, ela estava atrapalhando as minhas fotos, e isso definitivamente salvou a minha vida“, disse.

Apesar da cicatriz, a mulher se sente “sortuda” por ter visitado o médico. A operação, que deixou uma enorme cicatriz no seu abdômen, mas removeu o tumor, aconteceu no dia 24 de março. Cloe não tinha revelado o diagnóstico para sua família, até que resolveu compartilhar sua experiência online: “Eu decidi publicar uma foto da minha cicatriz porque foi a cirurgia que me fez acordar para o que eu estava enfrentando. Eu sabia que se eu compartilhasse a minha experiência, ela poderia impedir que uma pessoa tivesse o mesmo problema que eu“, revelou.

Cloe, que tem uma pele bastante pálida, acredita que o problema foi causado pelas camas de bronzeamento artificial que ela visitou em algumas ocasiões: “Eu nunca mais vou tomar um banho de sol. Prefiro usar um frasco de loção bronzeadora do que prejudicar a minha pele“, revelou. Agora, ela espera pelos próximos passos do tratamento: “Eu estou com muita dor desde a minha cirurgia, mas eu tenho o apoio da minha família e do meu namorado“. Ela deixa um último conselho: “Eu gostaria de dizer que, se você está com alguma preocupação sobre mudanças do sua pele, procure um médico. É melhor garantir do que remediar“.

Dê sua opinião: E você, o que achou da mensagem da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s