Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jornalista testa novo extintor em carro pegando fogo e resultado é desastroso; assista

Diante das reclamações de muitos usuários que precisam trocar os extintores de seus carros – e pagar mais em um modelo novo – a repórter do jornal Bom Dia Goiânia, da TV Globo, resolveu mostrar os benefícios do novo aparelho, mas não teve tanto sucesso assim. + Obrigatoriedade do novo extintor é suspensa por noventa dias A […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 19h28 - Publicado em 8 jan 2015, 21h45

jornalista-extintor

Diante das reclamações de muitos usuários que precisam trocar os extintores de seus carros – e pagar mais em um modelo novo – a repórter do jornal Bom Dia Goiânia, da TV Globo, resolveu mostrar os benefícios do novo aparelho, mas não teve tanto sucesso assim.

+ Obrigatoriedade do novo extintor é suspensa por noventa dias

A jornalista foi até o Corpo de Bombeiros da cidade para fazer uma demonstração de como o equipamento seria mais eficiente, comparado ao que deve ser substituído. Para isso, foi realizada a simulação de um incêndio em um carro.

Continua após a publicidade

Na primeira tentativa de conter o fogo, o aparelho antigo leva um certo tempo até conter as chamas. Em seguida, o bombeiro faz a mesma ação com o novo modelo e acaba se atrapalhando.

Vendo que o o assistente encontra dificuldades, outro especialista que está participando da ação tenta reverter a situação dizendo que, em alguns casos, o fogo, realmente, não pode ser apagado.

A repórter então encerra a matéria com o carro em chamas. No estúdio, o apresentador chega até a brincar com ela: “Olha o fogo aí, hein. Não vá se queimar”. Assista abaixo a cena completa:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UdaKvVxHa4k?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Lembrando que o não cumprimento da nova lei implica no pagamento de multa de 127,60 reais. A mudança no equipamento é válida para todos os tipos de veículos. O custo médio do extintor ABC está em torno de 60 reais. No entanto, a medida está suspensa até abril.

Dê sua opinião: você é a favor da mudança dos modelos de extintor? Deixe seu comentário e aproveite para nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.