Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jornalista americana prepara 300 sanduíches para conquistar o namorado; feministas protestam

A jornalista Stephanie Smith tem chamado a atenção da web esta semana. No entanto, o foco não é por causa de seu trabalho como repórter do jornal New York Post, mas sim por causa do projeto 300 Sandwiches  – em português, “300 Sanduíches”. O que é? Simples. Um site que reunirá, quando concluído, 300 receitas de sanduíches […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 27 fev 2017, 00h05 - Publicado em 28 set 2013, 13h46

A jornalista Stephanie Smith tem chamado a atenção da web esta semana. No entanto, o foco não é por causa de seu trabalho como repórter do jornal New York Post, mas sim por causa do projeto 300 Sandwiches  – em português, “300 Sanduíches”.

O que é? Simples. Um site que reunirá, quando concluído, 300 receitas de sanduíches incríveis. Se fosse só isso, ok: a questão é que a ideia da página surgiu de uma brincadeira entre Stephanie e seu namorado, Eric.

Em um belo dia, ele pediu para ela fazer um sanduíche para ele. Ao experimentar o agrado, de boca cheia exclamou: “Querida, você está a 300 sanduíches de um anel de noivado!”. E o que Stephanie fez? Riu? Achou graça? Não – ela resolveu realizar o pedido do rapaz.

Continua após a publicidade

Depois de tanto sucesso, ela publicou no site do NY Post uma coluna sobre o projeto.

Com o título “Estou a 124 sanduíches de um anel de noivado!”, o artigo traz trechos polêmicos sobre a experiência, como: “Talvez eu precisasse mostrar para ele que eu posso cozinhar para provar que eu serei uma boa esposa“. Ou “Como eu poderia finalizar os 300 sanduíches em tempo de ficarmos noivos, casarmos e ter filhos antes de eu terminar os meus anos férteis?”. 

Ouch! Feministas de todo o mundo protestaram, rendendo mais uma coluna para Stephanie intitulada “é um blog, não uma caça às bruxas!“.

Mas não se preocupem: Qualquer que seja o motivo pelo qual a garota está fazendo os sanduíches, eles são realmente maravilhosos. Dá só uma olhada:

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: O ataque à Stephanie é justificável? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.