Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Com ironia de Bonner, edição do ‘Jornal Nacional’ chama atenção

"A gente passou quase cinco minutos sem falar sobre corrupção, mas já estamos de volta", disse o apresentador, em edição que durou 1h35

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 Maio 2017, 10h20

O tempo dirá se a edição de quinta (18) do Jornal Nacional pode ser considerada histórica, mas, ao menos em um critério, ela fugiu muito das regras da TV Globo: com duração de 1h35, atrasou a novela das nove (que começou às dez) e teve a aparência de um especial quase totalmente dedicado à crise política brasileira.

As denúncias escandalosas contra o presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB), aliás, sobressaíram de tal maneira na edição do noticiário que renderam até brecha para um comentário irônico do apresentador William Bonner. “A gente passou quase cinco minutos sem falar sobre corrupção, mas já estamos de volta”, disse ele, a certa altura.

O carro-chefe do jornalismo da Globo divulgou os áudios de conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, detalhes da prisão da irmã de Aécio, Andréa Neves, explicou o funcionamento da empresa de Joesley, da JBS, e acompanhou manifestações contra o presidente.

A duração do noticiário superou as 1h20 do dia 13 de abril, quando  foram divulgados os depoimentos (em áudio e vídeo) de ex-executivos da construtora Odebrecht. Na ocasião, internautas fizeram piada sobre a quantidade bastante numerosa de nomes de políticos acusados de corrupção que Bonner teve que ler durante a edição.

Confira a repercussão da edição de ontem:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Na edição de quarta (17), quando foram divulgadas as denúncias contra Temer e Aécio, o Jornal Nacional foi marcado por duas gafes que chamaram atenção na internet. Mesmo com a longa duração, erros do tipo não se repetiram ontem.

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.