Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Jogador de rúgbi fica paraplégico após perder aposta para amigos

O ex-jogador ficou paraplégico após cumprir uma aposta em festa com amigos: em 2010, o rapaz foi desafiado pelos colegas a engolir uma lesma de jardim

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 mar 2018, 19h40 - Publicado em 6 mar 2018, 19h22

Katie Ballard está tentando angariar fundos na internet depois que o governo da Austrália cortou os benefícios oferecidos ao filho dela, Sam Ballard, hoje com 28 anos de idade. O ex-jogador de rúgbi ficou paraplégico por causa de uma aposta que fez numa festa com amigos: em 2010, foi desafiado pelos colegas a engolir uma lesma de jardim. Pouco tempo depois, o atleta ficou doente e foi diagnosticado com verme pulmonar. As informações são do The Daily Mail.

Normalmente, os vermes são encontrados em ratos, mas lesmas também podem ser infectadas ao consumirem fezes de roedores. O parasita Angiostrongylus Cantonensis raramente causa uma infecção no cérebro. Tragicamente, Sam contraiu meningoencefalite eosinofílica e passou 420 dias em coma. Antes do acidente, o ex-atleta era “barulhento” e “invencível”, descreveu Katie. Em 2011, a mulher compartilhou uma publicação esperançosa no Facebook, revelando que tinha fé que o filho voltaria a andar. “Sam está indo muito bem. Ele ainda é o mesmo Sam de sempre, dá muitas risadas. Ele irá andar e falar novamente, graças a Deus, mas nós não sabemos o tempo“, contou.

Katie também admitiu que o acidente mudou completamente a vida da família. “É devastador. Mudou a visa dele para sempre, mudou a minha vida para sempre. É enorme. O impacto é enorme“, contou a mãe do jovem. Sam foi liberado do hospital três anos após adoecer, em uma cadeira de rodas. Hoje com 28 anos, o ex-atleta é alimentado por meio de um tubo, sofre com ataques epilépticos e tem dificuldades para controlar sua temperatura corporal.

Em 2016, Katie relatou a história de Sam para o Programa Nacional de Seguro de Invalidez. O governo concedeu ao ex-atleta 492 000 dólares, mas, em 2017, o benefício foi reduzido para 135 000 dólares. Como a mãe do jovem precisa de ajuda 24 horas por dia, a família está com uma dívida de 42 000 dólares com um serviço de enfermeiras. Após a repercussão do caso, o Programa Nacional australiano diz que “está trabalhando com a família Ballard” para aumentar o valor do benefício. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da trágica história de Sam Ballard? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.