Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Jair Bolsonaro provoca polêmica em documentário do ator Stephen Fry sobre homofobia

O incansável deputado federal Jair Bolsonaro já causou polêmicas mais de uma vez em virtude de suas declarações sobre os homossexuais e homofobia e de seus projetos de lei um pouco curiosos. A atenção, no entanto, era dada apenas em território nacional – até agora. + Cristiano Ronaldo escreve (e depois apaga) tuíte polêmico Em […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 26 fev 2017, 23h49 - Publicado em 23 out 2013, 12h40

O incansável deputado federal Jair Bolsonaro já causou polêmicas mais de uma vez em virtude de suas declarações sobre os homossexuais e homofobia e de seus projetos de lei um pouco curiosos. A atenção, no entanto, era dada apenas em território nacional – até agora.

+ Cristiano Ronaldo escreve (e depois apaga) tuíte polêmico

Em documentário para abordar o avanço da homofobia no mundo, o comediante e ator Stephen Fry entrevistou o deputado para falar de seu veto contra a criminalização dos crimes em virtude de opção sexual. Abaixo, você confere a entrevista completa (com legendas):

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9TiqyO5JQZs?start=368&feature=oembed&w=500&h=375%5D

O trecho faz parte do filme Out There, apresentado por Fry (homossexual assumido) e atualmente em exibição no canal BBC, no Reino Unido. O comediante disse sobre a entrevista: “um dos mais estranhos e sinistros encontros que já experienciei”.

No vídeo, Bolsonaro insinua que “não existe homofobia no Brasil”, afirmando que a maioria dos homossexuais do Brasil morrem em locais de consumo de drogas, de prostituição e até assassinados por seus próprios parceiros.

Entre as frases mais polêmicas, destacam-se “sua cultura é diferente da nossa. Nós não estamos preparados para isso no Brasil, porque nenhum pai vai comemorar por ter um filho gay”. E, principalmente: “Eles querem que os heterossexuais continuem gerando crianças, para que essas crianças se transformem em gays e lésbicas para satisfazê-los sexualmente no futuro”. 

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: Você concorda com o posicionamento de Bolsonaro? Ou acha que o que ele falou é absurdo? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade