Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

J.K. Rowling libera novo conto sobre Harry Potter com 34 anos e site trava

Parem a internet, parem as máquinas, parem tudo o que vocês estão fazendo neste instante! Jogo do Brasil? Copa do Mundo? Quem liga? A autora J. K. Rowling escreveu sua primeira história envolvendo os personagens principais da séries Harry Potter mais velhos desde o lançamento do livro As Relíquias da Morte, em 2007. + Confira os filmes que estão em cartaz […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 21h33 - Publicado em 8 jul 2014, 13h26

HARRY POTTER ABRE

Parem a internet, parem as máquinas, parem tudo o que vocês estão fazendo neste instante! Jogo do Brasil? Copa do Mundo? Quem liga? A autora J. K. Rowling escreveu sua primeira história envolvendo os personagens principais da séries Harry Potter mais velhos desde o lançamento do livro As Relíquias da Morte, em 2007.

+ Confira os filmes que estão em cartaz na cidade

+ Fique por dentro de todas as novidades da nova área do Harry Potter

A web pirou tanto e foram tantos acessos que a página com a nova história simplesmente parou de funcionar na manhã desta terça-feira (8). O pânico tomou conta dos fãs, o caos foi instaurado — mas calma gente, já está tudo bem agora.

Continua após a publicidade

+ Veja o antes e depois dos atores da saga ‘Harry Potter’

Rowling publicou no site Pottermore.com, uma página especial para os fãs onde contos, histórias curtas e mais detalhes universo do bruxinho são relevados, um artigo de fofocas publicado pela jornalista Rita Skeeter com o título de A Armada de Dumbledore se reúne na Copa do Mundo de Quadribol — o último de uma série de artigos que o site vem publicando desde o começo da Copa do Mundo dos trouxas. 

HARRYPOTTER

A história começa com Rony, Hermione e Harry na área VIP do Mundial, que acontece na Patagônia. Os três continuam sendo super famosos desde que derrotaram Voldemort, apesar de tentarem levar uma vida normal.

Continua após a publicidade

+ Os melhores passeios para fazer com as crianças nas férias

Escrito com o tom jocoso de Rita, o artigo anuncia que Harry, prestes a completar 34 anos, já apresenta “alguns fios prateados em seu tradicional cabelo preto”, mas ele continua usando os óculos redondos que o deixaram tão famoso, que são descritos pela fofoqueira como “mais apropriados para uma criança de 12 anos com problemas de estilo”. Agora Auror, Harry tem uma nova cicatriz: um corte feio na bochecha — que Rita diz que pode ser fruto de uma briga com sua esposa, Gina Weasley.

tumblr_mr6jz11JUe1s9lptno1_500

Gina, por sinal, está contentíssima cobrindo a Copa do Mundo de Quadribol como repórter (a mais nova filha da família Weasley jogou o esporte profissionalmente após sair de Hogwarts). Ela é mãe de James e Albus, os dois filhos mais velhos de Harry, e da pequena Lily.

Continua após a publicidade

tumblr_mufca1buYi1rpt8edo1_500

Hermione e Rony continuam juntos 17 anos depois — Rony também tentou a carreira de Auror junto com Harry, mas desistiu apenas dois anos depois para cuidar do negócio da família, a loja de brincadeiras Weasley’s Wizard Wheezes. Hermione (descrita como a femme fatale do grupo — AHAM) tem uma carreira de sucesso como a chefe do Departamento de Aplicação das Leis Mágicas. Além de profissional bem-sucedida, a garota do trio é mãe da garota Rose e do filho Hugo.

tumblr_mdzbueIImC1qih03xo1_r1_500

Mas a autora não foca apenas no trio principal da Armada de Dumbledore: Neville Longbottom é agora um popular professor de Herbologia em Hogwarts e é casado com Hannah Abott. Luna Lovegood se casou com o neto de Newt Scamander (o autor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, próximo filme da saga) e tem um casal de gêmeos.

Continua após a publicidade

tumblr_lzz5v31bKs1qcxtm5o1_500

Ah, e mais uma boa notícia — Gui Weasley continua casado com a belíssima Fleur Delacour, mesmo tendo experimentado um encontro terrível com um lobisomem que o deixou profundamente abalado. E a segunda geração começa a aparecer: Teddy Luppin, afilhado de Harry e filho de Remus e Ninfadora Tonks, está aparentemente em uma relação com Victoire Weasley, filha de Gui e Fleur.

Dá para fazer uma nova série com a segunda geração, por favor?

O artigo é inteiro escrito no formato de coluna de fofocas, mandando uma espécie de recado de Rowling para os fofoqueiros do mundo real (ela já teve muitos problemas com histórias inventadas sobre ela).

Continua após a publicidade

+ Seis imagens comprovam que a magia de Harry Potter é real!

Esta é a primeira vez que Rowling fala dos personagens da saga Harry Potter mais velhos desde que o epílogo do último livro. Não foi a toa que o site quebrou, não é mesmo?

Deixe seu comentário: O que você achou da história? Está ansioso para novas informações serem divulgadas? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.