Ivan Moré revelou encontro emocionado com filho de Ricardo Boechat

Depois da exibição do Globo Esporte, o jornalista correu para o velório de Boechat, ainda inconformado com o caso

Entre muitas homenagens recebidas por Ricardo Boechat, morto em um acidente de helicóptero na segunda (11), um relato publicado nas redes sociais nesta terça (12) tocou em um pouco sensível: a dor dos filhos do jornalista. Ivan Moré, apresentador do Globo Esporte, ficou tão abalado com a morte de Boechat que, depois da edição do programa exibida nesta terça, decidiu tomar uma atitude urgente de solidariedade.

“Ao lado do Casagrande, fizemos uma singela homenagem ao Ricardo Boechat. Mas eu não estava conformado. Meu coração dizia que não era o suficiente. Sentia que precisava ir ao velório”, escreveu Ivan.

Mas era 13h20 e a cerimônia só iria até às 14h. Tive de correr. Peguei minha moto e cheguei faltando cinco minutos. Deu tempo. Na saída do caixão para o cemitério, dei de cara com Rafael, 38 anos, filho do Boechat. Não o conheço pessoalmente. Nunca havia falado com ele. Mas senti que precisava dar um abraço nele. E fui”, continuou.

“Assim como o Rafael, também perdi o meu pai, há cinco meses, aos 66 anos. A mesma idade. E tinha a noção exata do que ele tava sentindo. Me aproximei, me identifiquei e falei da admiração pelo pai dele. E dei um abraço apertado e carinhoso. Ele retribui, agradeceu e disse: “fico feliz que meu pai era tão querido e respeitado por tanta gente”.”

Mais do que isso, Rafael. Existem pessoas que deixam de existir qdo morrem. Seu pai, não! A competência, lucidez, coragem e responsabilidade do grande Jornalista continuarão vivos na memória de todos nós, que lutamos por um Brasil mais justo e igual. Depois dessa despedida, senti um alívio no coração. Vai em paz, grande Jornalista”, concluiu.

View this post on Instagram

13:20. Acaba o GE dessa 3ªFeira cinza. Ao lado do Casão, fizemos uma singela homenagem ao #ricardoboechat. Mas não estava conformado. Meu coração dizia que não era o suficiênte… Sentia que precisava ir ao velório. Mas a cerimônia só iria até às 14h, tive de correr. Peguei minha moto e cheguei faltando 5 minutos. Deu tempo. Na saída do caixão para o cemitério, dei de cara com Rafael, 38 anos, filho do Boechat. Não o conheço pessoalmente. Nunca havia falado com ele. Mas senti que precisava dar um abraço nele. E fui. Assim como o Rafael tbém perdi o meu pai, há 5 meses, aos 66 anos. A mesma idade. E tinha a noção exata do que ele tava sentindo. Me aproximei, me identifiquei e falei da admiração pelo pai dele. E dei um abraço apertado e carinhoso. Ele retribui, agradeceu e disse: “fico feliz que meu pai era tão querido e respeitado por tanta gente”. Mais do que isso, Rafael. Existem pessoas que deixam de existir qdo morrem. Seu pai, não! A competência, lucidez, coragem e responsabilidade do grande Jornalista continuarão vivos na memória de todos nós, que lutamos por um Brasil mais justo e igual. Depois dessa despedida, senti um alívio no coração. Vai em #paz grande Jornalista. . #jornalismoporamor #jornalismo #ricardoboechat #despedida #homenagem

A post shared by Ivan Moré (@ivan_more) on

Na segunda-feira, ainda sob impacto da tragédia, Ivan publicou um vídeo no Instagram. Assista:

View this post on Instagram

#ricardoboechat #jornalismo #jornalismoporamor

A post shared by Ivan Moré (@ivan_more) on

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s