Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ivan Moré revelou encontro emocionado com filho de Ricardo Boechat

Depois da exibição do Globo Esporte, o jornalista correu para o velório de Boechat, ainda inconformado com o caso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 fev 2019, 16h02 - Publicado em 12 fev 2019, 15h57

Entre muitas homenagens recebidas por Ricardo Boechat, morto em um acidente de helicóptero na segunda (11), um relato publicado nas redes sociais nesta terça (12) tocou em um pouco sensível: a dor dos filhos do jornalista. Ivan Moré, apresentador do Globo Esporte, ficou tão abalado com a morte de Boechat que, depois da edição do programa exibida nesta terça, decidiu tomar uma atitude urgente de solidariedade.

“Ao lado do Casagrande, fizemos uma singela homenagem ao Ricardo Boechat. Mas eu não estava conformado. Meu coração dizia que não era o suficiente. Sentia que precisava ir ao velório”, escreveu Ivan.

Mas era 13h20 e a cerimônia só iria até às 14h. Tive de correr. Peguei minha moto e cheguei faltando cinco minutos. Deu tempo. Na saída do caixão para o cemitério, dei de cara com Rafael, 38 anos, filho do Boechat. Não o conheço pessoalmente. Nunca havia falado com ele. Mas senti que precisava dar um abraço nele. E fui”, continuou.

“Assim como o Rafael, também perdi o meu pai, há cinco meses, aos 66 anos. A mesma idade. E tinha a noção exata do que ele tava sentindo. Me aproximei, me identifiquei e falei da admiração pelo pai dele. E dei um abraço apertado e carinhoso. Ele retribui, agradeceu e disse: “fico feliz que meu pai era tão querido e respeitado por tanta gente”.”

Mais do que isso, Rafael. Existem pessoas que deixam de existir qdo morrem. Seu pai, não! A competência, lucidez, coragem e responsabilidade do grande Jornalista continuarão vivos na memória de todos nós, que lutamos por um Brasil mais justo e igual. Depois dessa despedida, senti um alívio no coração. Vai em paz, grande Jornalista”, concluiu.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

13:20. Acaba o GE dessa 3ªFeira cinza. Ao lado do Casão, fizemos uma singela homenagem ao #ricardoboechat. Mas não estava conformado. Meu coração dizia que não era o suficiênte… Sentia que precisava ir ao velório. Mas a cerimônia só iria até às 14h, tive de correr. Peguei minha moto e cheguei faltando 5 minutos. Deu tempo. Na saída do caixão para o cemitério, dei de cara com Rafael, 38 anos, filho do Boechat. Não o conheço pessoalmente. Nunca havia falado com ele. Mas senti que precisava dar um abraço nele. E fui. Assim como o Rafael tbém perdi o meu pai, há 5 meses, aos 66 anos. A mesma idade. E tinha a noção exata do que ele tava sentindo. Me aproximei, me identifiquei e falei da admiração pelo pai dele. E dei um abraço apertado e carinhoso. Ele retribui, agradeceu e disse: “fico feliz que meu pai era tão querido e respeitado por tanta gente”. Mais do que isso, Rafael. Existem pessoas que deixam de existir qdo morrem. Seu pai, não! A competência, lucidez, coragem e responsabilidade do grande Jornalista continuarão vivos na memória de todos nós, que lutamos por um Brasil mais justo e igual. Depois dessa despedida, senti um alívio no coração. Vai em #paz grande Jornalista. . #jornalismoporamor #jornalismo #ricardoboechat #despedida #homenagem

A post shared by Ivan Moré (@ivan_more) on

Na segunda-feira, ainda sob impacto da tragédia, Ivan publicou um vídeo no Instagram. Assista:

View this post on Instagram

#ricardoboechat #jornalismo #jornalismoporamor

A post shared by Ivan Moré (@ivan_more) on

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.