Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Novo penteado de Isabella Santoni provoca polêmica no Instagram

Nos comentários dos cliques, muitos fãs e seguidores argumentam que a atriz cometeu uma "apropriação cultural" ao apostar no novo look; entenda

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 jul 2017, 11h35

A atriz Isabella Santoni está viajando: a atriz da Rede Globo já passou pela Austrália, Nova Zelândia, Tailândia e Indonésia. Em sua última parada, a famosa escolheu apostar em um novo estilo de cabelo, trançados em uma espécie de rastafari. A novidade, no entanto, não agradou aos fãs da celebridade e está dividindo opiniões na internet.

Muitos acreditam que o estilo é uma apropriação cultural, já que o cabelo rastafari é típico de mulheres negras — clique aqui para saber mais sobre o que significa o termo, tão discutido na atualidade. Nos comentários dos cliques de Isabella, a maioria dos comentários são elogiosos. Alguns, inclusive, fazem piada com a suposta apropriação: “Não venha a Salvador, porque aqui o seu cabelo será visto como apropriação cultural“, comentou uma jovem, com risadas. Confira: 

View this post on Instagram

Ahhhhhhh! Amando meu #hairbranding #bluehair #balifunk #bellaaventureira

A post shared by Isabella Santoni (@isabellasantoni) on

View this post on Instagram

Acordar nessa casa 😍😍😍😍 #bellaaventureira #balifunk #canggu

A post shared by Isabella Santoni (@isabellasantoni) on

Após as críticas, muitos fãs de Isabella continuaram defendendo a escolha da atriz: “Ficou maravilhosa! Mulheres negras também ficam maravilhosas com tranças, é algo que ainda cogito colocar também. Vocês são muito chatos, caramba!“, argumentou uma jovem. “Desde quando trança é só de negros? Quanta distorção!“, comentou outra.

Continua após a publicidade

Ela está linda, a questão não é a tal apropriação cultural, mas o fato de que ainda hoje o racismo existe. Pessoas brancas com penteados negros está na moda, fica lindo mesmo, só que o mesmo penteado em negras é criticado e tiram sarro. É assim e não adianta falar que não, a coitada da atriz não tem culpa, gente. Deixa ela ser feliz. Tá gata. O problema é a cultura racista que ainda existe, só que disfarçada“, comentou outra jovem.

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica sobre o novo visual de Isabella Santoni? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.