Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Irritado, Jô Soares se desentende com convidados do ‘Programa do Jô’ exibido nesta terça (11)

Sempre polêmico, o apresentador Jô Soares teve uma calorosa discussão sobre os black blocs e acabou se desentendo com um trio de entrevistados no Programa do Jô na madrugada desta terça (11). + VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo + No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em Beyoncé A socióloga Esther […]

Por VEJASP
Atualizado em 25 fev 2017, 21h42 - Publicado em 11 out 2016, 16h31

jo-1

Sempre polêmico, o apresentador Jô Soares teve uma calorosa discussão sobre os black blocs e acabou se desentendo com um trio de entrevistados no Programa do Jô na madrugada desta terça (11).

+ VÍDEO: cachorro finge de morto para assustar mascote que é seu melhor amigo
+ No casamento, mulher surpreende noivo com coreografia inspirada em Beyoncé

A socióloga Esther Solano e os jornalistas Bruno Paes Manso e Willian Novaes foram convidados a falar o sobre o livro Mascarados: A verdadeira história dos adeptos da tática black bloc.  Logo no início do papo, Jô perguntou a Esther porque ela escolheu um tema “tão tenebroso”, associando a prática ao nazismo.

Constrangida, ela argumentou que o assunto “não era tão tenebroso assim” e que, durante dois anos de pesquisa, não havia encontrado nenhum manifestante com discurso totalitário. Jô disse então ter visto black blocs trajando estampas da suástica, ícone do nazismo. “Por um [indivíduo] você não pode intitular o resto, né? Um não é massa”, rebateu ela.

Continua após a publicidade

033

A resposta foi recebida com ironia pelo apresentador: “Mas você tirou de letra, né? Levou bomba, gás, foi almoçar com eles…”, ironizou, sendo corrigido pela convidada.

O clima seguiu tenso até o final da conversa. Irritado, Jô mencionou o caso do cinegrafista Santiago Andrade, morto em 2014 após ser atingido por um rojão enquanto cobria manifestações. “E o jornalista que morreu com essa violência? Tudo bem?”, perguntou, ganhando apoio pela plateia.

O clima esquentou ainda mais quando a pesquisadora discordou abertamente da comparação de Jô. “Você comparar black blocs com a violência nazista me parece que não é honesto. Em um estamos falando de violência contra objetos, em outro, de um extermínio. Acho que não é equilibrado.” O apresentador chegou a pedir para um dos jornalistas que não o interrompesse.

Continua após a publicidade

Assista na íntegra aqui.

A reação de Jô deixou internautas divididos. Muita gente acusou o apresentador de discutir com especialistas sem saber o bastante sobre o tema. Outros, elogiaram a maneira como Jô defendeu seu ponto de vista.

Atualização: Após a repercussão da entrevista, Jô Soares ligou nesta terça (11) para os pesquisadores e pediu desculpas pelo episódio. O jornalista Bruno Paes de Manso escreveu um relato sobre a conversa no Facebook.

https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fmansobruno%2Fposts%2F10154247827014822&width=500

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.