Piadas com intérprete de Libras de Bolsonaro provocam polêmica na web

Após a vitória no segundo turno das eleições presidenciais, o candidato eleito Jair Bolsonaro (PSL) fez um discurso aos eleitores

Após a vitória no segundo turno das eleições presidenciais, o candidato eleito Jair Bolsonaro (PSL) fez um discurso aos eleitores. Uma figura inesperada roubou a cena: sua intérprete de Libras. A profissional acabou virando piada entre os internautas — mas, após a repercussão inicial dos memes e montagens, internautas apontaram por que as piadas não são nada bacanas.

A mulher, que chamou atenção por suas expressões, precisa ser expressiva para transmitir a mensagem que está traduzindo. “O principal fato das expressões faciais serem tão marcantes é porque são um aspecto gramatical da língua. A expressão diz muito sobre a construção da tradução. Se o intérprete for omisso nas expressões, isso será um erro grotesco de gramática”, explicou o intérprete André do Amaral ao Jornal Midiamax, publicação do Mato Grosso do Sul.

Isto é: as expressões usadas pela intérprete, conhecida com Liz, não necessárias para a tradução da língua e a transmissão da mensagem — no caso, o discurso do presidente eleito Jair Bolsonaro. No Twitter, o erro já está sendo apontado por internautas, que alertam como as piadas “não tem graça”. Confira a repercussão: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da repercussão do caso? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s