Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Homem que ganhou na loteria morre semanas após recolher o prêmio

O carpinteiro de 51 anos de idade conquistou 1 milhão de dólares ao fazer uma raspadinha e celebrou que poderia ir ao médico finalmente com o dinheiro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 fev 2018, 20h20 - Publicado em 1 fev 2018, 18h19

Você já imaginou o que faria se ganhasse 1 milhão de reais na loteria? Pagaria as dívidas? Trocaria de carro? Compraria sua primeira casa? O sonho de Donald Savastano era mais simples: o homem ganhou 1 milhão de dólares (cerca de 3,1 milhões de reais) em dezembro de 2017 em uma raspadinha. Ao receber o dinheiro, festejou: poderia ir, enfim, ao médico.

O carpinteiro trabalhava por conta própria em Nova York, nos Estados Unidos, e não tinha um plano ou seguro de saúde. Por causa da falta de cobertura, ele não tinha dinheiro para ir ao médico. Ao descobrir que tinha ganho uma quantia considerável de dinheiro, ficou empolgado quando soube que poderia consultar um especialista. O profissional, no entanto, deu péssimas notícias ao homem: Donald, de 51 anos de idade, tinha câncer metastático em estágio IV. O homem morreu na sexta (26), poucas semanas depois de ter recebido o prêmio a que tinha direito.

Ele era freelancer. Ele não tinha seguro. Ele não estava se sentindo muito bem há algum tempo, eu acho, e quando ele ganhou o dinheiro ele foi ao médico“, contou Danielle Scott, que trabalha na loja onde Donald comprou a raspadinha que lhe garantiu o prêmio. Após os impostos, o carpinteiro recebeu 660 000 dólares (2 milhões de reais) da loteria.

Ao ganhar o prêmio, Donald contou aos jornais que, além da consulta ao médico, ele pretendia usar o dinheiro para comparar uma nova caminhonete e viajar. O carpinteiro nasceu no Queens, em Nova York, e cresceu em Long Island. “Ele era conhecido por seu trabalho de alta qualidade e seu perfeccionismo“, diz o obituário do homem.

As informações são do BuzzFeed.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história trágica de Donald? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.