Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Rapaz se forma na mesma universidade onde trabalhou como faxineiro

O estudante recebeu o diploma na última sexta-feira (17)

Por Redação VEJA São Paulo 23 Maio 2019, 17h43

Um rapaz de 29 anos de idade se formou no curso de enfermagem em uma universidade de Nova York, nos Estados Unidos. A história de Frank Baez, no entanto, está chamando atenção por um motivo pra lá de especial: o universitário trabalhou por 10 anos como faxineiro na instituição, a Faculdade de Enfermagem Rory Meyers. O estudante recebeu o diploma na última sexta-feira (17).

No período em que trabalhou na instituição, a partir de 2009, Baez era responsável pela limpeza dos banheiros e corredores. Para concluir o curso, o rapaz apostou em um programa de formação acelerada, que permitiu que ele finalizasse a graduação em apenas 15 meses. O incentivo partiu das enfermeiras da faculdade.

Em entrevista à imprensa, o recém-formado revelou que imigrou para os Estados Unidos vindo da República Dominicana quanto tinha apenas 15 anos. Ele se candidatou ao trabalho para ajudar no sustento da família. Na época, ele mal sabia falar inglês, mas relembra que ficou apaixonado pela profissão de enfermagem ao acompanhar o dia a dia das pessoas que trabalhavam no hospital universitário: “Enquanto eu trabalhava junto com os enfermeiros, percebi que queria ser como eles”, contou. Ele também foi a primeira pessoa de sua família a se formar numa faculdade.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história do rapaz? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade