Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Homem é preso após invadir ilha privada no Walt Disney World Resort

O suspeito de 42 anos procurou o espaço para fazer quarentena na pandemia por Covid-19

Por Tatiane Rosset
3 Maio 2020, 18h02

Um homem foi preso por oficiais na Flórida, Estados Unidos, após tentar passar a quarentena em uma ilha particular no Walt Disney World Resort, que está fechada para visitantes desde 1999. Os parques temáticos também estão fechados no combate à Covid-19. Às autoridades, ele disse que o lugar parecia um “paraíso tropical”. O suspeito foi detido pelos policiais na quinta-feira (29). As informações são da NBC.

Após ser capturado pelas autoridades, Richard McGuire disse que chegou à ilha na segunda ou terça-feira da mesma semana e que pretendia passar uma semana acampado no espaço, praticando o isolamento social. O homem de 42 anos também disse que ele “não ouviu” as buscas organizadas pelos policiais — os profissionais tentaram encontrá-lo a pé, usando barcos e até helicópteros — porque ele estava dormindo dentro de um prédio. Ele também disse que não sabia se tratar de uma área restrita, apesar das inúmeras placas informando que a entrada era proibida. “Richard disse que ele não sabia que o lugar era privado e que o espaço parecia um paraíso tropical”, diz o boletim de ocorrência.

Oficiais tentaram alertá-lo sobre sua permanência na ilha, alertando para a propriedade privada, usando um sistema público de comunicação, mas McGuire permaneceu na ilha mesmo com os avisos. Uma segurança do Walt Disney World disse que viu o homem usando um barco da companhia na terça-feira, apontando que a área tem uma série de placas alertando para o “proibido passar”, além de portões fechados. Ela que alertou a empresa para o ocorrido.

O homem foi preso por invasão de propriedade privada e foi encaminhado para a prisão sem maiores problemas. A Discovery Island foi uma atração que recebeu hóspedes entre 1974 e 1999. No espaço, visitantes conseguiam observar muitas espécies de animais e pássaros. Hoje, a ilha na propriedade da Disney está abandonada e os bichos foram realocados para o parque temático Disney’s Animal Kingdom. No entanto, ainda é possível ver — e acessar — o espaço usando qualquer tipo de barco em Bay Lake, o lago que está na propriedade do resort. Atualmente, Discovery Land é o nome de uma área temática no Disney’s Animal Kingdom.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

And so we are all connected in the great Circle of Life. 🌳☀ #DisneysAnimalKingdom #WaltDisneyWorld(📷: @dougdoesdisney)

A post shared by Walt Disney World (@waltdisneyworld) on

Dê sua opinião: E você, o que achou da história inusitada?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.