Hermes e Renato: fizemos uma lista para você relembrar momentos marcantes do programa

Fanti foi um dos idealizadores do programa, que tinha pinta de produção de baixo orçamento e vocabulário escrachado, com palavrões e humor politicamente incorreto raros na TV aberta daquela época. Confira os momentos mais marcantes do humorista na televisão: Palhaço Gozo Tirando sarro do palhaço Bozo, que foi exibido na TV brasileira em 1980, o […]

fausto-fanti

Fanti foi um dos idealizadores do programa, que tinha pinta de produção de baixo orçamento e vocabulário escrachado, com palavrões e humor politicamente incorreto raros na TV aberta daquela época.

Confira os momentos mais marcantes do humorista na televisão:

Palhaço Gozo

Tirando sarro do palhaço Bozo, que foi exibido na TV brasileira em 1980, o Hermes e Renato concebeu o palhaço Gozo, que em vez de entreter as crianças, contava histórias de alto teor erótico e tratava de assuntos escusos durante o programa.

+ 10 momentos que mostram porque sentimos ‘saudadis’ do Mussum; veja vídeos

O caso Charlinho

Um dos quadros mais antológicos interpretados por Fanti – e até hoje um dos mais relembrados pelos fãs – é o do menino Charlinho. No esquete, ele interpreta o repórter que acompanha um garoto que vive na fictícia cidade de Santa Rosa Del Pipoco, na fronteira do Brasil com a Colômbia, e percorre 1 200 quilômetros por dia a pé para conseguir estudar.

Massacration

Outra criação marcante do conjunto foi o Massacration, que, tomando como referência o histórico “documentário” This Is Spinal Tap, brincava com os clichês do heavy metal. No grupo, Fanti era o guitarrista John Hammett.

+ Quinze lugares para visitar em Pedreira

Padre Quemedo e o Filho do capeta

Não, não se trata dos inesquecíveis embates protagonizados por Padre Quevedo e Toninho do Diabo nos tempos áureos da RedeTV! E, sim, uma brilhante sátira na qual Bruno Sutter interpretava o Padre Quemedo, que desafiava sem nenhum medo o autointitulado “filho do capeta”.

O Proxeneta

Em 2006, o grupo resolveu investir em “novelas”. Parodiando a global O Profeta, eles criaram O Proxeneta, na qual Fanti interpretava Ralph Romero, playboy que era herdeiro da empresa Barro na Louça Corporation.

+ 25 motivos para amar o Tatuapé

A Fúria do Cotoco

Em uma performance de poucas palavras, mas muita ação, Fausto Fanti é o jovem Cotoco, um garoto oriental que vendia miojo em Hong Kong. Certa vez, ele precisou lutar contra membros de uma gangue local que o provocava, pelos tamanho expressivamente reduzido de seus braços. A briga, porém, acabou custando os membros de sua amada Xun-Li, mutilada pela gangue de brigões como forma de atingir o humilde aprendiz de ninja.

O Padre Gato
Boa pinta, descolado, cantor, saxofonista, recorde de vendas em diversos países… Nem parece que estamos falando de um padre. Entre suas composições, as impagáveis No Confessionário e Está Chovendo Freira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s