Clique e assine com até 89% de desconto
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Quanto dinheiro Diana deixou para os filhos, os príncipes William e Harry?

A ex-mulher do príncipe Charles deixou uma quantia generosa para os herdeiros após a sua morte, em agosto de 1997

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 13h55 - Publicado em 27 jul 2018, 16h33

A princesa Diana sempre quebrou regras da monarquia britânica para dar o máximo de atenção aos filhos, os príncipes William e Harry. Não à toa, a ex-mulher do príncipe Charles deixou uma quantia generosa para os herdeiros após a sua morte, em agosto de 1997. Na época, a herança de Diana somava quase 13 milhões de libras — que foram reduzidos para 8,5 milhões libras após os impostos (o equivalente a cerca de 40 milhões de reais).

William e Harry eram apenas adolescentes quando a princesa Diana morreu, então o dinheiro foi mantido em segurança até que os príncipes soubessem o que fazer com a quantia. Após muitos investimentos inteligentes, feitos por conselheiros reais, a fortuna deixada por Diana rendeu frutos e aumentou para 20 milhões de libras quando foi repassada aos herdeiros do trono britânico. A quantia acumulada pela princesa britânica vem do divórcio com o príncipe Charles, das jóias e de dinheiro vivo, além de alguns itens pessoais que estavam no palácio de Kensington.

A fortuna foi dividida igualmente entre William e Harry — o duque de Cambridge também herdará o dinheiro deixado por príncipe Charles quando for coroado príncipe de Gales. Os irmãos ganharam parte do dinheiro quando completaram 25 anos, mas tiveram que esperar até os 30 anos de idade para embolsar toda a quantia. A herança, no entanto, não veio sem um custo: a dupla precisou pagar inúmeros impostos ao receber a quantia, e o príncipe William perdeu 40% da sua fortuna por causa das cobranças.

Há poucas semelhanças entre os cidadãos comuns e os príncipes Harry e William, mas quando o assunto são impostos, eles também precisam pagá-los“, contou um especialista ao The Daily Mirror. Diana, no entanto, não deixou apenas dinheiro para os filhos: o vestido de casamento usado pela princesa foi herdado por príncipe Harry quando ele completou 30 anos de idade. Uma das peças de roupa mais reconhecidas da história, o look ficou sob os cuidados do irmão de Diana até ser transferido para Harry.

Após a morte de Diana, os meninos também puderam escolher uma “lembrança” entre os pertences pessoais da princesa. William escolheu um relógio da grife Cartier, enquanto Harry escolheu o anel de noivado em safiras e diamantes usado por diana. Hoje, a joia é usada por Kate Middleton, um sacrifício feito por Harry para que o irmão pedisse a noiva em casamento.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história da herança? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade
Publicidade