Haitianos criticam Luciano Huck em vídeo publicado no Facebook

Um grupo de haitianos que vive no Brasil está indignado com comentários feitos por Luciano Huck sobre o Haiti. Em um vídeo publicado na internet nesta segunda (20), eles reclamam da maneira ele se refere ao país em um artigo publicado em jornal. “Luciano, você acabou prejudicando a nossa imagem, talvez sem querer”, dizem. + Ator-mirim dá […]

huckhaiti

Um grupo de haitianos que vive no Brasil está indignado com comentários feitos por Luciano Huck sobre o Haiti. Em um vídeo publicado na internet nesta segunda (20), eles reclamam da maneira ele se refere ao país em um artigo publicado em jornal. “Luciano, você acabou prejudicando a nossa imagem, talvez sem querer”, dizem.

+ Ator-mirim dá resposta perfeita a homem que quis insultá-lo na web

Um dos motivos da revolta é uma reportagem exibida na TV Globo no intervalo do jogo entre Brasil e Haiti, no dia 8 de junho. As imagens mostram o bairro Cite Soleil, na capital, em um período especialmente marcado por conflitos e violência. Já o artigo de Huck irritou logo no título. “Depois do que vi, acho que a humanidade não deu certo”, ele escreveu. Confira o artigo completo.

O vídeo foi produzido por alunos do projeto Projeto Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Ao mostrar apenas imagens de pobreza, Huck deixou os haitianos que moram no Brasil indignados. E eles fizeram uma resposta ao apresentador”, diz o letreiro que abre o registro.

Em seguida, vários haitianos leem o seguinte desabafo:

Prezado senhor Luciano Huck, foi com a imensa atenção que nosso grupo de migrantes em Curitiba assistiu a sua reportagem. Reconhecemos o apoio do Brasil na liderança da missão de paz no Haiti e agradecemos o apoio à concessão de visto humanitário aos irmãos haitianos que estão procurando uma vida melhor aqui no Brasil. Esse apoio sempre vai ficar na minha memória.

O objetivo do vídeo é falar sobre como foi veiculada a imagem do país numa das maiores emissoras do Brasil. O dia 8 de junho não foi apenas marcado pela derrota da seleção haitiana, mas pela sua reportagem, que caracteriza o Haiti como um país que só tem guerra, miséria… Nesses últimos tempos, o Haiti voltou a ser um dos destinos favoritos do Caribe, muitos investimentos foram feitos nesse sentido. Luciano, você acabou prejudicando a imagem do país, talvez sem querer. Prejudicou não só nosso orgulho de ser humano. Somos humanos, além de haitianos. Concordamos com vocês que a humanidade não deu certo. Com a ajuda de todos nós, talvez a humanidade dê certo

Assista:

Você concorda com os haitianos? Ou não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s