Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Globo demite repórter veterano Alberto Gaspar; Ari Peixoto também cai

Em nova onda de demissões para cortar gastos com pessoal, emissora desliga profissionais com tempo de casa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 out 2021, 15h54

A TV Globo demitiu, nesta quinta-feira (8), o jornalista Alberto Gaspar às vésperas de seu aniversário de 64 anos, que vai ocorrer na próxima quarta-feira (13). Ele tinha 39 anos de casa e, segundo relatos, o clima nas redações da Globo foi de tristeza com a notícia.

Em texto ao portal Notícias da TV, Alberto Gaspar disse que sai com o sentimento de missão cumprida. “Pretendo continuar fazendo o que gosto, e há várias maneiras para isso. Só não topo qualquer negócio, no mau sentido da expressão. Isso, quem me conhece, já sabe. Tudo pode mudar. A ética da profissão que me deu tanto na vida, não”, disse.

A demissão do repórter ocorreu no contexto de uma nova onda de corte de custos da Globo, em que a emissora buscou desligar profissionais mais antigos e com salários mais altos. Ainda ontem foi demitido o jornalista Ari Peixoto, com 34 anos anos de casa. Na semana passada, foram demitidos Fernando Saraiva, com 22 anos no canal, o repórter especial Roberto Paiva, na Globo desde o início dos anos 2000, e o produtor especial Robinson Cerântula, que tinha 28 anos de empresa.

Alberto Gaspar começou como estagiário na Globo em 1982 e logo ganhou destaque. Fez coberturas marcantes, como as primeiras eleições para governadores após o golpe militar de 1964, a campanha pelas Diretas Já, em 1984, e a internação e morte do presidente eleito Tancredo Neves (1910-1985), no ano seguinte. Também cobriu tragédias como a queda do avião Fokker 100 da TAM, em 1996, que caiu logo após decolar de Congonhas, e o acidente aéreo em 2014 que matou o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (1965-2014).

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.