Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Globo dá resposta sobre áudio de Bolsonaro no Jornal Nacional

William Bonner leu comunicado da empresa, que repercutiu nas redes sociais na noite de terça (19)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 fev 2019, 09h28

A divulgação por VEJA de mensagens de áudio trocadas via WhatsApp entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno provocaram grande repercussão por uma série de motivos – um deles, o fato de que Bolsonaro havia negado a existência de tais conversas. Nas redes sociais, também rendeu muita discussão um trecho em que Bolsonaro reclama de um encontro marcado entre Bebianno e o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.

“Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história”, disse o presidente. O trecho foi exibido no Jornal Nacional de terça (19) – e retransmitido também na Record e na Band (RedeTV! e SBT ignoraram o áudio).

Logo depois da reportagem, o âncora William Bonner leu um comunicado oficial da emissora sobre o caso: “O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente, dando transparência a tudo o que é relevante ao país, e entretenimento de qualidade. O Grupo Globo continuará a trabalhar nessa mesma direção”, disse.

Bonner ainda afirmou que o encontro entre Paulo Tonet Camargo e Bebianno constava da agenda pública do ministro, divulgada na internet. “As visitas dos diretores do Grupo Globo a autoridades de diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras. E, nesse aspecto, o Grupo Globo não se diferencia de outros grupos empresariais que pretendam ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com uma agenda pública, mantendo relações republicanas”.

Continua após a publicidade

O posicionamento da emissora dividiu o público nas redes sociais. Na manhã de quarta (20), duas hashtags estavam entre as mais comentadas no Twitter: #EuSouInimigodaGlobo e #GloboInimigadoBrasil. Assista (a partir de 4:00):

https://www.youtube.com/watch?v=fxf6OBt_WE0

Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.