Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Giovanna Antonelli quebra silêncio sobre polêmica em “Segundo Sol”

"Eu acho que todo pensamento tem que ser visto e revisto, né?", disse a protagonista da novela de João Emanuel Carneiro

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h08 - Publicado em 15 Maio 2018, 13h14

A novela Segundo Sol mas estreou e já está provocando polêmica: a trama, que estreou nesta segunda (14) na TV Globo, se passa na Bahia, o estado brasileiro com a maior população negra do país, mas tem apenas três atores negros na primeira fase do folhetim. Giovanna Antonelli, protagonista da novela de João Emanuel Carneiro, quebrou o silêncio sobre a questão em bate-papo com o programa TV Fama desta segunda (14).

A novela está com essa polêmica na questão racial, de negros, o que você tem a dizer sobre isso? Porque parece que na escalação total só quatro negros fazem parte do elenco, sendo que a maioria é branca e isso está causando o maior burburinho nas redes sociais“, explicou o repórter do programa. “Eu acho que todo pensamento tem que ser visto e revisto, né? Toda forma de você falar alguma coisa, tudo que te dá voz eu acho que tem que ser escutado, sim. Ao mesmo tempo, eu acho que a gente também tá contando uma história que foi escrita dessa forma, que vai ser interpretada dessa forma“, disse a atriz.

Esta, no entanto, não é a primeira vez que uma novela estrelada por Giovanna Antonelli é criticada por questões raciais: em 2017, a atriz interpretou a filha adotiva de Kazuo Tanaka, personagem de Luís Melo em Sol Nascente. A atriz relembrou a polêmica: “Foi o Luís Melo, que não é japonês. Que barato, que ele ficou um japonês exato e ele fez uma composição, não só da caracterização que fizeram nele, como ele como ator. Ele teve uma dimensão de poder ir para um lugar que ele jamais imaginou. Ele virou um japonês. Ele acabou a novela eu já não imaginava mais o Luís sem aquela cara de japonês“, explicou a atriz. Assista: 

Dê sua opinião: E você, o que achou da opinião de Giovanna Antonelli? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.