Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Garotinho que nasceu sem os dedos da mão direita ganha uma mão inspirada no herói ‘Homem de Ferro’

O nome do garotinho sorridente da foto aí de cima é Rayden Kahae. Ele tem apenas três anos e uma incrível história para contar: ele nasceu sem os dedos de sua mão direita em virtude de uma condição chamada síndrome da banda amniótica. + Gêmeas querem espirar geladeira a todo momento e atrapalham o pai; assista […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 20h48 - Publicado em 30 set 2014, 11h32

enhanced-31167-1412063509-7

O nome do garotinho sorridente da foto aí de cima é Rayden Kahae. Ele tem apenas três anos e uma incrível história para contar: ele nasceu sem os dedos de sua mão direita em virtude de uma condição chamada síndrome da banda amniótica.

+ Gêmeas querem espirar geladeira a todo momento e atrapalham o pai; assista
+ Livro A Culpa É das Estrelas é banido de escola pública americana; entenda
 

Rayden, que mora com sua família no Hawaii, adora super-heróis. Na foto abaixo, você pode vê-lo super empolgado com o uniforme do herói mais famoso do mundo, o super-homem.

enhanced-29793-1412063516-10

Continua após a publicidade

Apesar da fantasia, o herói favorito do garoto é o Homem de Ferro, interpretado pelo ator Robert Downey Jr. no cinema e um dos principais personagens da Marvel. Então você pode imaginar a felicidade dele quando uma caridade resolveu criar uma mão prostética para ele no mesmo formato e cores de seu personagem favorito:

enhanced-8640-1412063518-1

Quando ficou sabendo que receberia uma mão igual a do super-herói, Rayden ficou estático: “Ele perguntava diariamente se sua mão do Homem de Ferro chegou pelo correio. Toda caixa que ele nos via carregando para casa, ele imediatamente achava que era a prótese”, a avó do garoto disse ao Daily Mail.

“A noite que a caixa finalmente chegou, os pais e irmãos de Rayden o rodearam em antecipação para que ele abrisse logo a caixa”; “quando sua mãe colocou a mão do Homem de Ferro no garoto, ele imediatamente a fechou e começou a brincar com ela”, ela completou. Veja fotos: 

Continua após a publicidade

enhanced-30447-1412063507-7

enhanced-20190-1412063508-1

“Agora, ao invés de ser motivo de chacota na escola por não ter dedos, as outras crianças o encaram por causa de sua mão incrivelmente legal”, ela completa.

A prótese é um projeto da E-Nabling the Future, uma caridade que se descreve como “uma rede de voluntários apaixonados que usam impressoras em 3D para dar ao mundo uma ‘mãozinha’”. O grupo foi criado por duas pessoas que ajudaram a criar uma mão prostética para uma criança da África e hoje desenvolve projetos para garotos e garotas como Rayden ao redor do mundo.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: O que você achou da história do pequeno Rayden? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.