Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Garotinha dá lição sobre igualdade de gênero e surpreende Fátima Bernardes no ‘Encontro’

Uma garotinha de apenas 10 anos roubou a cena durante o Encontro desta terça (15). A pequena Anita, filha do apresentador gaúcho Marcos Piangers, surpreendeu a plateia do programa ao mostrar que, apesar da pouca idade, já tem opinião formada sobre assuntos “de adulto” + Susana Vieira  comete gafe e irrita internautas durante o ‘Encontro’ Em […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h45 - Publicado em 15 set 2015, 16h02

abre-encontro

Uma garotinha de apenas 10 anos roubou a cena durante o Encontro desta terça (15). A pequena Anita, filha do apresentador gaúcho Marcos Piangers, surpreendeu a plateia do programa ao mostrar que, apesar da pouca idade, já tem opinião formada sobre assuntos “de adulto”

+ Susana Vieira  comete gafe e irrita internautas durante o ‘Encontro’

Em um papo sobre crianças, Fátima ela perguntou aos convidados sobre como seus filhos lidavam com a velha premissa rosa para as meninas, azul para os meninos. “Essa aqui (a mais nova) tá completamente no rosa, a outra já é uma ‘feminista de azul’”, respondeu o convidado. Foi quando a menina tomou o microfone para dar sua versão do caso. 

“Quando tu é pequena, tu gosta de rosa e roxo. Mas quando tu cresce, tu pensa: Pô, que coisa machista! Eu não gosto de rosa”, disparou a menina. As declarações surpreenderam até mesmo seu pai. “Eu não sei se ela anda assistindo muito GNT, mas ela ficou extremamente feminista de um dia pro outro”, brincou ele. Assista ao vídeo.

O (fofíssimo) discurso arrancou aplausos da plateia do programa e encantou Fernanda Souza e Valesca Popozuda, que também participavam do papo. Para terminar, a pequena levantou uma questão importante: “Porque não tem trocador e fraldário no banheiro dos homens?”.

A aparição de Anita também fez sucesso entre os internautas. Confira a repercussão nas redes sociais:

Continua após a publicidade

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

//platform.twitter.com/widgets.js

À tarde, o pai escreveu um post no Facebook sobre as filhas:

Olho para as minhas filhas todos os dias e lembro que um dia irão crescer. Ganharão salários menores? Serão assediadas pelo chefe? Serão tratadas como pessoas frágeis e incapazes? Terão suas intimidades vazadas na internet? Ou teremos evoluído? O mundo será mais seguro para elas? O mundo será mais justo?

Acho que seria uma evolução tecnológica incrível poder escolher o sexo do seu futuro filho. Mas uma outra evolução precisa acontecer antes disso.

Continua após a publicidade

Anita, você é o máximo.

Dê sua opinião: O que você achou do discurso da menina? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa página no Facebook

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.