Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Garota não é aceita em aula de robótica “apenas para meninos” e resolve fazer algo incrível

A pequena Cash Cayen, da cidade de Timmins, Ontário, no Canadá, passa muito tempo na biblioteca — e foi lá que ela viu um anúncio sobre aulas de verão sobre robótica. Naturalmente, a garota ficou empolgada e tentou se inscrever. Foi então que ela recebeu a notícia que o curso era “apenas para garotos“. Mas ela não […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 15h44 - Publicado em 3 jul 2015, 16h34

ABRE02

A pequena Cash Cayen, da cidade de Timmins, Ontário, no Canadá, passa muito tempo na biblioteca — e foi lá que ela viu um anúncio sobre aulas de verão sobre robótica. Naturalmente, a garota ficou empolgada e tentou se inscrever. Foi então que ela recebeu a notícia que o curso era “apenas para garotos“. Mas ela não desistiu facilmente.

+ Pai e filha comemoram aniversário com atos aleatórios de bondade
+ Casal encontrou a maneira perfeita de compartilhar o vídeo de seu noivado

Cash lançou uma petição online para conseguir se inscrever no curso: “Hoje eu tentei me registrar numa aula de robótica que a biblioteca da nossa cidade está oferecendo e fui rejeitada por ser uma garota“, ela escreve no site da petição. Ela segue explicando a situação, falando que explicou ao diretor assistente da biblioteca sobre o seu interesse. Mas sua inscrição continuou sendo recusada por causa da cláusula de “apenas para garotos”.

O diretor, no entanto, fez uma contraproposta para Cash: se as garotas se mostrassem suficientemente interessadas pela aula, a biblioteca permitira que elas se inscrevessem no programa no futuro. Até agora, mais de 27 000 pessoas assinaram sua petição — e não foram apenas os internautas que notaram a luta da garotinha.

Continua após a publicidade

+ Morador de rua surpreende pedestres ao tocar belas músicas em piano

A atriz Andrea Libman publicou em seu perfil oficial no Facebook uma mensagem de apoio, assim como outras mulheres ligadas à área de robótica no país inteiro. Não demorou muito tempo até que a biblioteca pública pedisse desculpas, esclarecendo o “desentendimento” e anunciando que todas as crianças de 9 a 12 anos são bem-vindas — você pode ler a carta completa no Buzzfeed.

01

02

Continua após a publicidade

04]

E o mais bacana? A petição de Cash pode ter sido regional, mas a sua atitude chamou atenção para um problema muito maior (e muito frequente): garotas precisam de encorajamento para o acesso às áreas da ciência e engenharia. Mandou bem, Cash!

Dê sua opinião: O que você achou da incrível atitude de Cash? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.