Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

GAP provoca polêmica na internet ao lançar anuncio considerado “sexista” por consumidores

Um anúncio da marca de roupas GAP está provocando polêmica na internet: a peça publicitária, distribuída para a empresa por e-mail para os consumidores do Reino Unido, foi considerada “sexista” nas redes sociais. + VÍDEO: helicóptero quase atinge noiva durante ensaio fotográfico radical + Após preconceito, jovem recupera confiança e exibe marcas de nascença A discussão começou […]

Por VEJASP - Atualizado em 26 fev 2017, 11h01 - Publicado em 1 ago 2016, 18h25

003

Um anúncio da marca de roupas GAP está provocando polêmica na internet: a peça publicitária, distribuída para a empresa por e-mail para os consumidores do Reino Unido, foi considerada “sexista” nas redes sociais.

+ VÍDEO: helicóptero quase atinge noiva durante ensaio fotográfico radical
+ Após preconceito, jovem recupera confiança e exibe marcas de nascença

A discussão começou após uma consumidora compartilhar uma página do catálogo com seus seguidores no Twitter. Na imagem, que promove a volta às aulas, um garotinho e uma menina aparecem prontos para o retorno do ano letivo. Até aí, sem problemas, certo? O que chamou a atenção dos consumidores foram os “temas” atribuídos às crianças: no panfleto, o menino recebe o título de “pequeno estudioso”, enquanto a garota é chamada de “borboleta social”. Confira: 

001

O anúncio provocou polêmica porque muitos pais acreditam que a campanha trata de gêneros estereotipados — ou seja, a mulher seria a sociável, enquanto o homem é o estudioso. “Um estereótipo sexista focado em crianças. Muito desapontada“, escreveu uma consumidora no Twitter. O Mashable entrou em contato com a GAP, que ainda não respondeu aos pedidos.

Continua após a publicidade

Para piorar a situação, um “pequeno” detalhe chamou a atenção dos internautas: na camiseta do “pequeno estudioso”, vocês conseguem encontrar o erro? Pois é, o nome do físico Albert Einstein está escrito errado na peça de roupa. “Albert Einstien“? Confira: 

002

Na internet, muitos usuários acharam o erro de informação para lá de irônico: “Engraçadíssimo que a GAP incentive estudiosos sendo que eles não conseguem soletrar“, comentou um internauta.

Vale ressaltar que a GAP possui outras camisetas que poderiam ser muito mais interessantes para as meninas: numa rápida pesquisa no site internacional da marca, é possível encontrar outras opções muito mais apropriadas. Uma camiseta traz a palavra “gênio”, enquanto outra cita Shakespeare e outra ainda fala sobre astronomia. Tudo muito fofo, é claro. Confira: 

004

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica envolvendo a GAP? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade