Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Game: e se a arma de ‘Portal’ fosse real?

Responsabilidade da Valve Corporation (fabricante de games como Left 4 Dead e do clássico Half-Life),  Portal é, provavelmente, um dos melhores games de puzzle já lançados para o PS3 e o X-box 360. Nele, você é uma pessoa em fuga da vingativa e inteligentíssima GlaDOS, um computador com inteligência artificial que quer te destruir a […]

Por VEJASP Atualizado em 27 fev 2017, 12h14 - Publicado em 6 ago 2012, 20h32

Responsabilidade da Valve Corporation (fabricante de games como Left 4 Dead e do clássico Half-Life),  Portal é, provavelmente, um dos melhores games de puzzle já lançados para o PS3 e o X-box 360.

Nele, você é uma pessoa em fuga da vingativa e inteligentíssima GlaDOS, um computador com inteligência artificial que quer te destruir a todo preço. Para detê-la, existe apenas uma arma: um aparelhinho engraçado que abre portais. A partir disso, você precisa usar toda a sua sagacidade para conseguir sair das armadilhas que a cruel GlaDOS armou. Mas vale a pena: a música que ela canta ao zerar o jogo ficou tão famosa que é até vendida no iTunes!

Quem é fã do jogo, já sonhou que a arma existisse de verdade. Ela ganhou até um protótipo, mas não passou disso. E se ela estivesse no nosso dia-a-dia, como seria? (Cientistas, usem a cabeça!)

Bom, o americano Jason Craft pensou na ideia e resolveu fazer um vídeo sobre o assunto. Veja como ficou:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=AsdEXlPsobI?feature=oembed&w=500&h=281%5D

(Tatiane Rosset)

+ Londres 2012: os hits do vôlei de praia
+ Eleições: os jingles mais infames da temporada
+ Os cinco shows que gostaríamos de ver no Brasil
+ Tumblr pop: Quem disse?

Continua após a publicidade
Publicidade