Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Jovem provoca onda de comentários após postar foto de “frango vegano”

Depois da confusão, Jaquelini Cornachioni explicou a receita nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo - 9 Sep 2019, 18h52

Nesta segunda-feira (9), nos stories de seu perfil do Instagram, a jovem Jaquelini Cornachioni postou foto de um prato com uma legenda que deu o que falar.

Junto com a imagem de uma panela no fogão, com legumes e algo que parecia carne branca, a moça escreveu “frango vegano”. A frase, no entanto, levou muitos usuários a compartilharem o clique, o que resultou em uma onda de comentários na internet – já que frango nunca poderia ser vegano, pois o conceito se traduz em comidas sem ingredientes de origem animal.

Reprodução/Instagram/Veja SP

O perfil da moça chegou a entrar em modo privado por algumas horas nesta tarde, mas acabou desbloqueado. Ela publicou um texto no qual comentou o episódio.

“A minha postagem saiu totalmente do controle”, escreveu. “Achei que todo mundo fosse associar o termo a um prato que não leva carne na composição. E foi nesse sentido que eu quis dizer, usando também o que dizia na embalagem do produto”.

Continua após a publicidade
Reprodução/Instagram/Veja SP

“Eu já fui xingada de tudo quanto é nome pela galera que não entendeu”, reclamou. “Não ligo de ser piada, mas me importei quando disseram que o termo era ofensivo para muitos vegetarianos e veganos.”

Existem produtos que são vendidos com o nome de “frango vegano”, feitos à base de ervilha, de acordo com o fabricante.

Publicidade