Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Lembra da Fran, de ‘Chiquititas’? Ela continua na TV

Hoje com 28 anos, Elisa Veeck trabalha como apresentadora e repórter de uma afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 14 Jun 2019, 13h47 - Publicado em 14 Jun 2019, 13h34

Quem era fã de Chiquititas, novela do SBT famosa no fim dos anos de 1990, deve se lembrar da Fran, uma das meninas do orfanato Raio de Luz.

A personagem era interpretada pela atriz Elisa Veeck, hoje com 28 anos e ainda atuando em frente às câmeras – só que agora como jornalista. Na época de Chiquititas, a moça tinha só 10 anos. Ao longo de sua carreira, chegou a fazer par com Bruno Gagliasso e também Jonatas Faro. Depois que a novela terminou, voltou para Canoas, no Rio Grande do Sul, onde vivia sua família.

Em entrevista à revista Glamour, ela disse que voltou a São Paulo novamente quando tinha 17 anos. Ainda queria insistir na vida de atriz. “Estava há muitos anos me dedicando ao teatro, à publicidade, a testes para cinema, testes para novelas. Fazia até videoclipes”, conta. Mas nunca engatava de verdade. Eu sempre tinha que ter fontes de renda extras. Trabalhei muito com evento para dar conta da vida em São Paulo.”

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Quem aí assistiu ao no jornal do almoço? 💙

A post shared by Elisa Veeck (@elisaveeck) on

A decisão de mudar os rumos da carreira aconteceu por acaso, depois de ter sido convidada a apresentar um programa esportivo do canal Band Sports. Foi ali que pegou gosto pelo jornalismo. “Me apaixonei. Decidi que ia mudar de carreira. Não foi fácil. Aos 24 anos, comecei do zero uma nova carreira, decidi estudar muito, ler muito, entrar na faculdade e me profissionalizar”, afirmou à revista.

Continua após a publicidade

Atualmente, Elisa é apresentadora e repórter da TV Vanguarda, uma afiliada da TV Globo na região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Nas redes sociais, a ex-Chiquitita se mostra realizada com a nova profissão.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

O que será que passava pela minha cabeça na hora de fazer essa cara?… rs!!!!! E, claro, se era pra fazer uma foto, tinha que se entupir de batom. #7ou8anosdevida #1996 ps: nesta época, eu não trabalhava na tv.

A post shared by Elisa Veeck (@elisaveeck) on

Continua após a publicidade

Publicidade