Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fotos das férias de Marina Ruy Barbosa provocam polêmica e atriz se justifica com desabafo no Instagram

A vida da atriz Marina Ruy Barbosa não poderia estar melhor: de férias na Tailândia, ela foi pedida em casamento pelo namorado e está aproveitando a vida como poucas pessoas. Isso é, até publicar fotos num famoso santuário de elefantes do país, provocando a fúria de ativistas e rendendo polêmica nas redes sociais. + Mãe compartilha foto […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 11h11 - Publicado em 15 jul 2016, 12h46

ABRE01

A vida da atriz Marina Ruy Barbosa não poderia estar melhor: de férias na Tailândia, ela foi pedida em casamento pelo namorado e está aproveitando a vida como poucas pessoas. Isso é, até publicar fotos num famoso santuário de elefantes do país, provocando a fúria de ativistas e rendendo polêmica nas redes sociais.

+ Mãe compartilha foto mostrando lado “sem censura” da maternidade e faz sucesso
+ Homem surpreende esposa com cetenas de rosas no último dia de quimioterapia

Um dos cliques publicados pela atriz chamou a atenção de uma página de ativistas do Facebook. Marina e o noivo aparecem ao lado de um elefante “pintor”, que está com um pincel na boca. De acordo com os ativistas, os animais passam por um processo doloroso até que consigam criar os quadros: “Dentre os registros, Marina publicou fotos ao lado de ‘elefantes pintores’, que demonstraram a ‘habilidade’ para a atriz. Porém, por trás do sorriso, há tortura constante. Na foto, o treinador usa um ‘bullhook’, que é um porrete usado para ferir a pele do animal, caso ele seja desobediente“, explica a página O Holocausto AnimalConfira: 

01

Atenta à polêmica, a atriz apagou o clique de seu perfil pessoal no Instagram, mantendo outras fotos da viagem na rede social. Num dos cliques, ela publicou um desabafo: “Fiquei encantada com esse acampamento de elefantes aqui na Tailândia. Claro que existe lugares onde esses animais não são tão bem cuidados e não vivem tão bem, por isso, antes de você visitar e fazer esse tipo de passeio, se informe bastante!“, comentou. Veja a imagem: 

Continua após a publicidade

02

Pessoal, estou lendo muitas críticas sobre as minhas postagens dos elefantes. Queria contar um pouco sobre essa história: os elefantes selvagens vivem em florestas, porém são sustentando pelo governo pois a Tailândia passa por um longo período de seca. Antes da seca começar, eles plantam banana e cana de açúcar para os elefantes terem do que se alimentar durante a seca“, explicou a atriz.

O desabafo, no entanto, não parou por aí: “Já esses elefantes estão sendo cadastrados pelo governo e pertencem sempre à mesma família de pessoas. Logo quando nascem eles ganham um cuidador. Esse cuidador fica com ele durante a vida toda e só faz isso como trabalho. Cuidam dos elefantes, ensinam a viver em comunidade e etc… O turismo com os elefantes começou quando o governo proibiu o corte de madeira Teca (principal madeira do país) pois, até então, eles usavam os elefantes para arrastar essas madeiras“, explicou sobre a história do país com os elefantes.

Outro ponto interessante: vocês sabiam que existem três hospitais na Tailândia para cuidar de elefantes? Pois sim, hospitais públicos que estão ali para proteger o principal animal do país. Embora a situação ainda não seja ideal, uma série de campos de conservação e reabilitação desses animais vem surgindo em diversos pontos do país. Por aqui existem ainda hospitais de elefantes, dedicados exclusivamente ao cuidados com esses lindos animais que há muito tempo são símbolo nacional“, conclui Marina no desabafo. Confira outros cliques da viagem: 

001

Continua após a publicidade

05

06

07

08

09

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do registro de Marina Ruy Barbosa? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.