Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Reação de ex-participantes surpreende fãs do “MasterChef”

Um ingrediente azedou e também provocou muita polêmica nas redes sociais nesta terça (22): afinal, a culpa do coco estragado é da campeã Michele?

Por Redação VEJA São Paulo 23 ago 2017, 10h19

Demorou, mas a quarta temporada do MasterChef Brasil chegou ao fim na noite desta terça (22). Na primeira final do reality gastronômico protagonizada apenas por mulheres, Michele e Deborah fizeram o possível para conquistar o paladar do trio de jurados formado por Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça com cardápios muito elaborados e que representaram a personalidade de cada uma na cozinha.

Após uma disputada luta entre mezanino e a internet brasileira, Michele levou o troféu MasterChef para casa e emocionou os espectadores da Band. A maioria torcia por ela nas redes sociais.

Curiosamente, as finalistas não foram destaque em todos os momentos deste último episódio. As reações de ex-participantes que acompanharam o programa do mezanino incomodaram e surpreenderam os espectadores. Leonardo, Valter e Victor Vieira foram os que mais chamaram atenção. Enquanto Victor torcia com excesso de entusiasmo, atrapalhando as competidoras, os dois se recusaram a assistir à competição: “Façam a minha imagem agora, que eu vou levantar uma vez só“, disse Valter. Assista (a partir de 7:00):

Um problema técnico também deixou muitos espectadores com as “orelhas em pé”: Michele precisava de coco ralado para preparar sua sobremesa, a última prova que ela enfrentaria no reality show culinário. Ao acrescentar o ingrediente à tapioca, no entanto, ela percebeu que havia algo errado. Adquirido no mercado do MasterChef, o coco estava azedo.

Por causa deste problema, a vencedora perdeu o foco e chegou até a chorar durante o desafio. A situação piorou ainda mais quando os jurados do programa disseram que Michele deveria ter deixado o ingrediente na geladeira antes de usá-lo, uma justificativa que não colou com os espectadores da atração, que acreditam que o problema foi do próprio mercado e falaram até em “sabotagem”.

  • Muitos momentos de tensão e receitas saborosas depois, Michele conquistou o título de melhor cozinheira amadora do Brasil em 2017. Mas as polêmicas não foram encerradas: após a revelação da campeã, a cirurgiã dentista Mirian se antecipou e acabou tentando dar um abraço nos jurados enquanto o prêmio ainda estava sendo entregue. Com muita sutileza e delicadeza, Paola Carosella esticou o braço e pediu para a ex-competidora aguardar. O momento, no entanto, não passou despercebido pelos espectadores. Assista (a partir de 19:00):

    Na internet, a vitória de Michele foi muito comemorada pelos usuários do Twitter, mostrando que a força do reality show está mesmo nas redes sociais — e não no mezanino, que apoiou quase que por unanimidade Deborah. Confira a repercussão:

    A atitude de Leonardo e Valter no mezanino não foi bem recebida pelos espectadores 

    A postura dos ex-participantes, aliás, incomodou bastante

    A torcida de Victor Vieira, especialmente, deixou muitos internautas irritados

    A polêmica do coco estragado: espectadores acreditam que a culpa não é de Michele

    As receitas da “Rainha da Farofa” voltaram a provocar polêmica

    Empolgada, Ana Paula Padrão segurou os envelopes dos vencedores com muito afinco.

    O trio formado por Paola, Erick Jacquin e Henrique Fogaça segue sendo a melhor parte do reality 

    Paola Carosella voltou a encantar os espectadores com seu modelito de gala nesta terça (22):

    A reação de Caroline ao conversar com Mirian reverberou na internet — por que será? 

    Paola fez mistério para avaliar o prato de Michele e levou a internet à loucura:

    Um valioso conselho de Yuko chamou a atenção de quem assistiu à final do MasterChef

    O final da prova foi MUITO emocionante, com emoção para todos os lados

    A reação da mãe de Michele rapidamente se transformou em meme:

    Os depoimentos dos chefs emocionaram as finalistas — e os espectadores do MasterChef

    A demora para revelar o resultado frustrou alguns fãs do reality:

    E a vitória de Michele foi também a vitória do Twitter, que torceu para a cozinheira amadora

    Mas as polêmicas não pararam por aí: alguns espectadores notaram que Paola deu um “chega pra lá” em Mirian

    E vale o aviso: no dia 5 de setembro estamos de volta para acompanhar o MasterChef Profissionais 

    Dê sua opinião: E você, o que achou da final da quarta temporada do MasterChef Brasil? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

    Continua após a publicidade
    Publicidade