Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Por que os filhos de Meghan Markle e Harry não serão príncipes

Após a celebração, fãs da realeza britânica já questionam os títulos dos futuros filhos do casal

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 14h07 - Publicado em 21 Maio 2018, 19h17

A internet ainda está discutindo o casamento real, muitas horas depois que o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, agora duque e duquesa de Sussex, comemoraram a união com uma celebração luxuosa em Windsor, na Inglaterra. Fãs da realeza britânica já se perguntam sobre os títulos dos futuros filhos do casal. Você sabia, por exemplo, que os filhos do casal não serão príncipes ou princesas, mas sim lorde e lady?

Os títulos dentro da família real foram limitados pelo rei George V, avô de Elizabeth II. Em uma carta-patente de dezembro de 1917, lê-se que “os netos dos filhos de um soberano na linha masculina direta (à exceção do filho mais velho do primogênito do príncipe de Gales) deverão ter e desfrutar em todas as ocasiões o estilo e título usados pelos filhos dos duques dos nossos reinos”. Ou seja, os príncipes George, Charlotte e Louis recebem o título pois são filhos de príncipe William, o filho mais velho do príncipe de Gales, Charles.

O príncipe George era o único herdeiro que levaria o título, enquanto a princesa Charlotte atenderia por lady. Isso mudou em 2012, enquanto Kate estava grávida de apenas três meses da filha. Naquele momento, a rainha Elizabeth II emitiu um documento declarando que “todos os filhos do primogênito do príncipe de Gales devem ter e usufruir do estilo e título de ‘Sua Alteza’ com a dignidade titular de príncipe e princesa”.

A avó de Harry ainda pode intervir a favor dos futuros filhos de Harry e Meghan: cabe à rainha conceder os títulos de “príncipe” e “princesa”, como a soberana fez pelo próprio Harry — filho mais novo do príncipe de Gales com a princesa Diana.

As informações são do The Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, acha que a rainha Elizabeth II concederá os títulos reais aos bisnetos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade

Publicidade