Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Ferramenta Google Meet será gratuita para todos os usuários

A partir de 4 de maio, ferramenta de videoconferência vai liberar encontros on-line com até 100 pessoas simultaneamente, sem limite de tempo

Por Humberto Abdo Atualizado em 30 abr 2020, 10h36 - Publicado em 30 abr 2020, 09h39

A partir de 4 de maio, o G Suite vai liberar o acesso ao Google Meet, ferramenta de videoconferências do Google. Pelo aplicativo, usuários poderão fazer encontros on-line de forma gratuita. As videochamadas comportam até 100 pessoas conectadas simultaneamente, sem limite de tempo. Após 30 de setembro, a duração será ajustada para um máximo de 60 minutos.

Para utilizar, basta ter uma conta do Google. As videoconferências contam com as ferramentas do Meet, como modo de exibição dos participantes em blocos expandidos e legendas automáticas ao vivo (neste caso disponíveis apenas em inglês).

Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Empresas de setores, como saúde, varejo, finanças e educação têm recorrido a ferramentas como Skype e Zoom com frequência e agora terão mais essa opção. O Meet também conta com proibição de acessos anônimos em reuniões, códigos de proteção para proteger as chamadas e controle de moderador durante os vídeos.

O app pode ser acessado neste link para fazer o download em aparelhos iOS ou Android. Também é possível agendar uma reunião pelo Google Calendar e entrar na ligação direto pelo Gmail.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade