Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Fernanda vence o BBB 13: veja os cinco acertos da sister

Leitores do Pop!, vocês estavam certíssimos: com 62,79% dos votos, a mineirinha Fernanda venceu o Big Brother Brasil 13. A advogada superou com facilidade o casal de namorados Nasser (28,29%) e Andressa (8,92%) e comprovou o favoritismo no jogo. Clique aqui para ler a nossa cobertura minuto a minuto da final. + Fernanda e André: […]

Por Tiago Faria Atualizado em 27 fev 2017, 11h11 - Publicado em 27 mar 2013, 00h55

Leitores do Pop!, vocês estavam certíssimos: com 62,79% dos votos, a mineirinha Fernanda venceu o Big Brother Brasil 13. A advogada superou com facilidade o casal de namorados Nasser (28,29%) e Andressa (8,92%) e comprovou o favoritismo no jogo. Clique aqui para ler a nossa cobertura minuto a minuto da final.

+ Fernanda e André: o conto de fadas em três atos

Desde a saída da sister Anamara, em 5 de março, a advogada despontou como a candidata mais forte do programa, sem adversários à altura. Mas só se tornou imbatível na última semana do reality, quando foi “traída” pela amiga Andressa, que a indicou ao paredão, e abandonada pelo namorado André, eliminado pelo público.

+ Infográfico: os números do BBB 13

Todos amam Fernanda, certo? Ok, quase todos. Mas por que a sister se tornou tão querida pelo público? Quais foram os principais acertos da concorrente? A seguir, entenda o caso em uma lista de razões que justificam o sucesso da nova milionária dos reality shows:

1. Foi delicada, mas sem perder a atitude

Até quem torceu contra há de reconhecer que Fernanda soube se equilibrar muito bem entre a pose de “princesinha” meiga, que chorava pelo “príncipe” que a esnobava, e a autoridade de uma boa advogada. Não fugiu dos principais conflitos do reality, não se fez de morta (ou melhor: de samambaia) e soube se impor nos paredões. Na metade da edição, não à toa, já havia formado um dos maiores fãs-clubes do BBB 13.

2. Jurou fidelidade às amigas – já as amigas…

No começo do BBB 13, Fernanda fez amizade com a também interiorana Andressa. A identificação foi imediata. Mas, com o tempo, a mineira passou a se aproximar da paraense Kamilla, que exigia atenção absoluta. Andressa, aí, acabou ficando em segundo plano – ainda que Fernanda tentasse se dedicar igualmente às duas. Na reta final do programa, no entanto, a sister sofreu um golpe inesperado: Andressa a escolheu para enfrentar o “príncipe” André em um paredão. O público não perdoou.

Continua após a publicidade

3. A “princesa” foi à luta para conquistar seu “príncipe”

Esqueça o conto de fadas: Fernanda e André formaram um dos casais mais enrolados do BBB 13. Ela queria laçar o “príncipe” a todo custo. Já ele não parecia estar muito interessado no romance. Determinada, a mineira insistiu, insistiu (não sem levar alguns foras, claro) até conseguiu o que queria: André admitiu que a “amizade” entre eles estava ficando forte e pronto, nascia o par mais querido pelo público do BBB 13.

4. Em vez de fazer barracos, venceu as crises conversando

A estratégia de Anamara, Kamilla, Yuri e Elieser para chamar a atenção no reality foi criar barracos e mostrar para o público que eles queriam vencer muito o BBB. Não colou. Os espectadores preferiram ficar com uma concorrente menos esbaforida, que preferia dialogar com os oponentes a partir para o ataque. Sem assumir que estava jogando – nem se fazer de amiga de toda casa -, Fernanda parecia até gente como a gente. Uma pessoa que não te irritaria se você a encontrasse nos corredores do shopping – ou da academia de ginástica.

5. Não provocou polêmicas e, sem forçar a barra, liderou o time dos “bonzinhos”

Até quando tentava criar algum climão na casa – por exemplo: atirando um copo de bebida no rosto de André -, Fernanda não conseguia polemizar. Não parecia ter talento para isso. Em uma edição dominada pelos veteranos, ela acabou liderando o grupo dos novatos que se sentiram acuados com a invasão dos ex-BBBs. O público acabou se identificando com eles, os concorrentes “vitimizados” pelas regras do “BBB crazy”. Deu no que deu: todos os três finalistas eram novatos no programa.

Dê sua opinião: Fernanda mereceu a vitória no BBB 13? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook e veja fotos da sister antes da fama.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Continua após a publicidade
Publicidade