Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Feliz ano novo! Veja nossas previsões para a cultura pop em 2013

Como será o amanhã? O que vai ser do nosso destino? Essas são perguntas que intrigam a equipe do Pop! Pop! Pop! Questões que se tornam inevitáveis quando um ano termina e um outro começa. Não há como escapar: neste momento lindo, todos querem dar uma espiadinha na bola de cristal para opinar sobre o […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h41 - Publicado em 1 jan 2013, 06h00

Como será o amanhã? O que vai ser do nosso destino? Essas são perguntas que intrigam a equipe do Pop! Pop! Pop! Questões que se tornam inevitáveis quando um ano termina e um outro começa. Não há como escapar: neste momento lindo, todos querem dar uma espiadinha na bola de cristal para opinar sobre o futuro.

Quais serão as principais tendências para os próximos meses? E as cores do verão? A celebridade da web? O meme da estação? Biquíni ou maiô? Pistache ou lichia? E o novo som de Salvador?

Para encerrar todas essas dúvidas, entramos em contato com os astros da cultura pop para antecipar alguns dos acontecimentos de 2013. Atenção: garantimos a vocês, caros leitores, que existe uma pequena (muito pequena) margem de erro nessas previsões.

Acompanhe (e deixe sua previsão na nossa caixa de comentários):

Continua após a publicidade

Robert Downey Jr. vai roubar a cena em Homem de Ferro 3

Uma das superproduções mais aguardadas do ano, que será lançada no Brasil no dia 3 de maio, deixa os fãs um tanto apreensivos. Será que o diretor Shane Black vai fazer justiça aos filmes anteriores, assinados por Jon Favreau? (Apostamos que sim). Mais importante: ninguém precisa se preocupar com isso. Mesmo se o roteiro foi fraquíssimo, o astro Robert Downey Jr. vai novamente roubar a cena no papel do super-herói mais sarcástico e cool do planeta.

O novo hit musical da web terá uma coreografia engraçadinha

Quem será o autor do novo Gangnam Style, o hit viral de 2012? Muitos apostam no paquistanês Muhammad Shahid Nazir, aí da foto acima, que faz sucesso no YouTube com uma música feita para vender peixe (clique aqui para ver o clipe de One Pound Fish). Será? Nossa única certeza é que o sucesso musical de 2013 virá acompanhado de uma coreografia pateta – que todo mundo vai querer aprender.

Continua após a publicidade

Se Beber, não Case 3 será melhor que o segundo, mas inferior ao primeiro

Anote aí: o terceiro episódio da franquia Se Beber, não Case vai surpreender quem achou o episódio anterior um tantinho repetitivo e picareta. O novo capítulo, que chega no Brasil em 31 de maio, não terá casamento nem despedida de solteiro. O novo rumo do roteiro soa como um bom remédio para espantar a preguiça que afeta muitas continuações hollywoodianas. Mas melhor que o original? Muito possivelmente não.

Os Racionais MC’s não lançarão disco (de novo)

Continua após a publicidade

Em 2012, a mais importante banda de hip-hop brasileira lançou clipe, se apresentou no Vídeo Music Brasil e, segundo o vocalista Mano Brown, gravou “mais música do que nos últimos 20 anos”. São fortes os indícios de que o próximo disco – o primeiro desde 2002 – estaria para ser lançado. No entanto, o grupo já promete esse CD há tanto tempo que faremos uma previsão desconfiada: o tal CD virá sim, mas não em 2013.

Ninguém vai aguentar ouvir falar em Lady Gaga

Mesmo quando não está lançado disco, Gaga inventa mil e uma formas de aparecer na mídia – em 2012, até o excesso de peso da cantora virou assunto. Neste ano, ela vai lançar disco novo (ARTPOP) e estará no filme Machete Mata, de Robert Rodriguez (que será lançado no dia 21 de junho). Esperem por muitos, muitos figurinos exóticos, provocações, clipes estranhos

Continua após a publicidade

O Oscar terá mais política e menos diversão

Sem O Hobbit ou qualquer outra superprodução de entretenimento na lista dos mais cotados, o Oscar 2013 vai deixar a pipoca esfriando para festejar filmes sérios e, em alguns casos, sisudos. Os principais concorrentes são a cinebiografia Lincoln (foto), dirigida por Steven Spielberg, e o drama A Hora mais Escura, de Kathryn Bigelow, sobre a caçada ao terrorista Osama bin Laden. Correndo por fora, o thriller político Argo tem chances.

O império de Star Wars continuará a se expandir

Uma das notícias mais bombásticas do mundo pop em 2012 foi a aquisição, pela Disney, de uma das sagas mais queridas do cinema de entretenimento: Star Wars. Ainda não se sabe o nome do diretor do Episódio VII (previsto para 2015). Se as negociações correrem de acordo com a tradição do estúdio de Mickey Mouse, que adora explorar ao máximo os seus filmes de sucesso, é de esperar, além de outras continuações, parques temáticos, séries de TV, desenhos animados…

Continua após a publicidade

As comédias brasileiras vão dominar as telas

E vocês aí achando que 2012 foi o grande ano do humor nacional nos cinemas… Nada disso: depois de Os Penetras, De Pernas pro Ar 2 e tantos outros, vem aí uma safra de comédias que inclui um filme sobre o personagem Crô, interpretado por Marcelo Serrado na novela Fina Estampa, e uma adaptação cinematográfica para a série de Globo Os Caras de Pau, além de sequências de Cilada.com e Muita Calma nessa Hora.

O vencedor do Big Brother Brasil vai… atacar de DJ

Os concorrentes da 13ª edição do reality show, que será exibida este mês, nem foram anunciados, mas já é possível fazer algumas previsões sobre o programa, que terá mais casas de vidro e a volta de ex-participantes. Por exemplo: após a vitória, o ganhador vai atacar de DJ em baladas de famosos, fará participações especiais em programas de TV e será esquecido em, no máximo, três meses. Se o padrão do programa for seguido, o vencedor será um homem. E, possivelmente, ele será apelidado de caubói.

Não haverá segunda temporada de Avenida Brasil (infelizmente)

Apesar da insistência dos fãs do programa de TV mais comentado de 2012, chegou a hora de acordar para a realidade: não veremos uma continuação de Avenida Brasil. Em 2013, os noveleiros ficarão com mais episódios mornos de Salve Jorge e com a nova criação (entediante?) de Manoel Carlos. No horário das 19h, o fanfarrão Carlos Lombardi voltará à cena. A boa notícia é que João Emanuel Carneiro, criador de Carminha e Tufã, já está escrevendo o seu próximo folhetim. Para quando? Não arriscaremos previsões sobre isso.

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.