Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fátima Bernardes se emociona com reencontro nesta sexta (7)

Apresentadora foi surpreendida pela produção do "Encontro" ao conversar com Laura Beatriz, adolescente que ela entrevistou em 2010 pelo "Jornal Nacional

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jul 2017, 12h26 - Publicado em 7 jul 2017, 12h24

Fátima Bernardes se emocionou durante o Encontro que foi ao ar nesta sexta (7). A apresentadora foi surpreendida pela produção do programa, que promoveu um reencontro entre a ex-repórter e uma menina, hoje uma adolescente, que ela entrevistou em 2010 e que foi vítima da tragédia do Morro do Bumba, em Niterói, no Rio de Janeiro. Laura Beatriz perdeu seis familiares no desmoronamento: quatro primos, a avó e a tia.

Na época com 8 anos de idade, a jovem marcou Fátima Bernardes ao mostrar maturidade durante uma conversa franca sobre o acidente. “Meu Deus! Gente! Laura, você tá uma moça tão bonita. Deixa eu ver se eu tomo fôlego para contar. Foi uma das últimas coberturas que eu fiz pelo Jornal Nacional fora do estúdio foi do desmoronamento do Morro do Bumba. Cheguei lá para fazer a ancoragem e muitas vítimas, muita tristeza, e encontrei essa então menininha. Eu lembro até hoje. Gente, como você tá bonita!“, disse Fátima, visivelmente emocionada.

Eu entrevistei essa menina, ela tinha perdido várias pessoas da família. No final da entrevista, a gente perguntava o nome para depois botar o crédito no Jornal Nacional. E ela falou ‘meu nome é Laura Beatriz’. E eu fiquei tão impressionada porque é o nome das minhas duas filhas, né? E aí a gente ficou ali, depois você foi participar do Caldeirão do Huck”, relembrou Fátima sobre a reportagem — clique aqui para assistir ao momento.

Continua após a publicidade

Também emocionada, Laura contou como sua vida mudou nos últimos sete anos. Hoje com 15 anos de idade, a adolescente está estudando numa escola técnica e pretende fazer faculdade, mas está em dúvida entre Veterinária e Engenharia Civil. “A minha vida, depois disso tudo, melhorou bastante. Eu e minha mãe ganhamos um apartamento. Hoje a minha vida só melhorou“, contou a jovem.

Após o reencontro entre Fátima e Laura, o poeta Bráulio Bessa surpreendeu os convidados do Encontro ao fazer uma homenagem para a jovem com um cordel sobre recomeço — clique aqui para assistir à declamação emocionante. No Twitter, o momento chamou atenção dos espectadores. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou do reencontro entre Fátima e Laura Beatriz? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.