Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fãs de Harry Potter podem experimentar um jantar de Natal no Grande Salão do Castelo de Hogwarts

Se você é fã da saga Harry Potter, é bom ficar atento: todos os anos, a Warner Bros. promove um jantar temático para quem quer celebrar o Natal e outros feriados de uma maneira bastante diferente e temática. Chamado de “Dinner in the Great Hall” (ou “Jantar no Grande Salão”, em português), o evento consiste de um […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 25 fev 2017, 21h44 - Publicado em 7 out 2016, 14h57

ABRE01

Se você é fã da saga Harry Potter, é bom ficar atento: todos os anos, a Warner Bros. promove um jantar temático para quem quer celebrar o Natal e outros feriados de uma maneira bastante diferente e temática. Chamado de “Dinner in the Great Hall” (ou “Jantar no Grande Salão”, em português), o evento consiste de um jantar incrível inspirado nas comemorações do Castelo de Hogwarts.

+ Comensais da Morte atacam o público no Halloween da Universal Studios Japão
+ Fotos de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” provam que a magia ainda vive

Infelizmente, os ingressos para a refeição que celebra o Natal em 2016 já estão esgotados. Mas isso não quer dizer que você não pode se preparar para o evento que acontecerá em 2017, não é mesmo? O jantar está marcado para uma quarta, 7 de dezembro, e uma quinta, 8 de dezembro, na Warnes Bros. Studio Tour the Making of Harry Potter, em Londres, na Inglaterra.

O evento começa às 17h40, quando um ônibus fretado é encarregado de levar os convidados da estação de trem até o local do jantar. Às 18h, os convidados são recepcionados com drinques temáticos e canapés saborosos, tudo isso enquanto eles entram pelas portas do Colégio de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O salão é completamente decorado para a ocasião, usando arranjos que foram utilizados durante as filmagens dos oito filmes da série cinematográfica.

Continua após a publicidade

01

02

03

04

Continua após a publicidade

Após a calorosa recepção, os convidados são orientados a tomarem os seus lugares no Grande Salão para o começo do banquete. O que torna a experiência ainda mais especial é saber que o espaço foi realmente usado para as filmagens dos longas de Harry Potter.  Uma das melhores partes do evento? O ingresso dá direito a uma réplica autêntica de uma varinha. Você pode escolher entre os modelos usados por Harry Potter, Hermione Granger, Ron Weasley, Professor Dumbledore e o próprio Voldemort.

05

06

07

Continua após a publicidade

08

O jantar consiste de três pratos saborosos, também inspirados no universo mágico criado por J.K. Rownling. Após a refeição, os convidados aproveitam a oportunidade para fazer o restante do tour pelos estúdios, conhecendo outros cenários usados nas filmagens, como a sala comunal da Grifinória e a casa da família Weasley — tudo, é claro, decorado de acordo com a data festiva e fiel aos filmes. As sobremesas do evento serão servidas ao lado da Plataforma 9 ¾ e do Expresso de Hogwarts.

09

010

Continua após a publicidade

011

Às 20h45, os convidados recebem uma refrescante caneca de cerveja amanteigada e são acompanhados até uma incrível réplica em miniatura do Castelo de Hogwarts, que foi usada para as filmagens externas dos filmes. Assim como os outros ambientes do estúdio, a construção também estará enfeitada para o Natal, ou seja, com muita neve cobrindo suas torres. Assista: 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=5RSA0NQVMSM?feature=oembed&w=500&h=281%5D

A noite termina com um pequeno show, muita música e dança, além de mais drinques serem servidos. O evento acaba meia-noite, quando um ônibus “devolve” os convidados para o mundo dos trouxas, ou seja, a estação de trem. Os ingressos foram vendidos por 240 libras (cerca de 960 reais por pessoa) e esgotaram em poucas horas. Eles foram colocados à venda na quinta (6).

Continua após a publicidade

012

013

Dê sua opinião: E você, o que achou do divertido vídeo promovido pela Warner Bros.? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.