Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Fãs de ‘Valente’, acalmem-se! Após polêmica, a Disney vetou o novo visual da princesa Merida

E ainda tem gente que fala que a internet não tem força nenhuma… Lembra que nós postamos no começo da semana a polêmica sobre a transformação da princesa Merida, do filme Valente? Que, ao invés da garota livre e mais moleca, a Disney tinha transformado um personagem que deveria ser exemplo para outras meninas acabou […]

Por Tatiane Rosset - Atualizado em 27 Feb 2017, 10h50 - Publicado em 16 May 2013, 18h21

E ainda tem gente que fala que a internet não tem força nenhuma… Lembra que nós postamos no começo da semana a polêmica sobre a transformação da princesa Merida, do filme Valente? Que, ao invés da garota livre e mais moleca, a Disney tinha transformado um personagem que deveria ser exemplo para outras meninas acabou virando isso aqui:

Pois bem, podem acalmar o coração. Após a manifestação dos fãs (vocês!) através de petições onlines e reclamações em redes sociais, a Disney tirou do ar a repaginada Merida para substituir pela original, na versão Pixar, em seu site de princesas oficial.

Continua após a publicidade

No entanto, enquanto a princesinha recebe o tratamento que deveria, o mesmo não pode se dizer de suas companheiras – Bela, Mulan, Tiana, Ariel, Jasmine e tantas outras continuam sob o efeito de quilos de maquiagem, implantes de cabelo e cirurgias plásticas, perdendo inclusive suas características originais.

Mas já é um começo. Merida pode correr pelo campo com seu volumoso cabelo ruivo o quanto quiser, sem se preocupar com estúdios malvados tentando mudar sua personalidade – ou fazer uma hidratação em suas madeixas.

E o que vocês acharam? Ficaram satisfeitos com a posição da Disney? Acham que outras princesas merecem voltar ao desenho original? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Continua após a publicidade

+ Leia mais novidades do blog Pop! Pop! Pop!

Publicidade