Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Mulher quase fica cega após se fantasiar para o Halloween

"Parecia que tinha um pedaço de vidro no meu olho, eu estava sofrendo muito. Eu fiz um banho para os olhos para limpá-los, mas isso não ajudou", desabafou

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 30 out 2017, 17h43 - Publicado em 30 out 2017, 17h13

Usar fantasias no Halloween é sempre divertido — mas também pode ser bastante perigoso. Uma jovem de 25 anos quase ficou cega após um acidente no Dia das Bruxas de 2016.

Emmajane Duffy se caracterizou como um palhaço para sair com os amigos. Poucas horas depois da aplicação da maquiagem, no entanto, teve que ser levada a um hospital com uma dor intensa que, segundo ela, mais parecia uma “lâmina de barbear” cortando seus globos oculares.

Num primeiro momento, achei que um pouco de glitter tinha caído nos meus olhos e, por isso, eu estava sofrendo com tanta coceira. Mas não demorou muito até que eu percebesse que o meu problema era muito mais sério. A dor que eu senti por causa da reação alérgica é algo que eu jamais quero voltar a sentir. Foi horrível“, desabafou a jovem sobre a experiência ao The Daily Mail. “Hoje, eu estou fazendo um alerta para que outras pessoas tomem cuidado ao usar produtos baratos durante a época do Halloween“.

Durante a festa de Halloween a mulher acabou suando — e “estragando” a maquiagem. “Meu olho esquerdo ficou muito irritado, então eu dava umas batidinhas com papel toalha molhado nele. Eu achei que um pouco de glitter tinha caído no meu olho, então tudo daria certo“.

Enquanto ela esperava um táxi para voltar para casa após a celebração, o olho de Emmajane fechou completamente. Ao chegar em casa, removeu a maquiagem e aplicou um creme na área afetada. “Parecia que tinha um pedaço de vidro no meu olho, eu estava sofrendo muito. Eu fiz um banho para os olhos para limpá-los, mas isso não ajudou. Minutos depois, a sensação piorou. Parecia que eu tinha lâminas de barbear cortando o meu globo ocular“. Na manhã seguinte, a mulher não conseguia abrir os olhos e ficou temporariamente cega.

Sem conseguir enxergar, a jovem chamou pelos pais, que estavam dormindo no quarto ao lado — mas eles não a ouviram. Então, ela usou a Siri, a assistente pessoal do iPhone, para ligar para o namorado, Steven Stewart, de 27 anos. “Eu não conseguia enxergar nada, então o Steven precisou me ajudar a colocar uma roupa e me deu um óculos escuro para proteger os meus olhos da luz. Quando estávamos indo para o hospital, eu fiquei aterrorizada que fosse perder a minha visão“.

Continua após a publicidade

Os médicos disseram para eu ler as letras que estavam na parede. Eu tive que abrir meus olhos com os dedos e, mesmo assim, eu só conseguia ver cores borradas na minha frente“, disse.

A médica responsável pelo atendimento da jovem ficou chocada ao examiná-la mais atentamente. “Ela me disse ‘eu não estou surpresa que você não possa ver, há arranhões superficiais em toda a sua córnea’. A médica me disse que eu sofri uma reação alérgica, provavelmente por causa da maquiagem para Halloween. Ela também disse que eu tinha sorte por não estar cega“.

Após quatro dias de tratamento, a jovem resolveu visitar especialistas — que disseram que ela precisará de óculos para o resto da vida. “O oftalmo me disse que os meus olhos foram severamente danificados e que, agora, eu tenho muita sensibilidade à luz. Ele ainda podia ver o glitter dourado no fundo dos meus olhos. Ele também me aconselhou a jogar toda a minha maquiagem fora para prevenir uma futura infecção“. Por quase dois meses, Emmajane precisou tomar analgésicos e pingar colírio todos os dias.

  • No Dia das Bruxas de 2017, ela diz que irá evitar as comemorações e passará o feriado na Tailândia. “Foi a pior experiência da minha vida. O Halloween se transformou num dos piores dias da minha vida, a minha história de terror pessoal que quase me deixou cega. Eu definitivamente não irei me fantasiar em breve“. 

    Dê sua opinião: E você, o que achou da história da jovem? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade