Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Famosa marca de protetor labial é processada após provocar feridas na boca dos clientes

Você já viajou para os Estados Unidos? Então provavelmente já cruzou com fofíssimas bolinhas coloridas que são vendidas na farmácia e nos supermercados do país — trata-se do protetor labial EOS, um queridinho dos americanos (e brasileiros!) e amplamente divulgado por celebridades como Kim Kardashian e Miley Cyrus. + Mulheres estão se unindo após um popular […]

Por Tatiane Rosset Atualizado em 26 fev 2017, 13h37 - Publicado em 13 jan 2016, 17h33

00006

Você já viajou para os Estados Unidos? Então provavelmente já cruzou com fofíssimas bolinhas coloridas que são vendidas na farmácia e nos supermercados do país — trata-se do protetor labial EOS, um queridinho dos americanos (e brasileiros!) e amplamente divulgado por celebridades como Kim Kardashian e Miley Cyrus.

+ Mulheres estão se unindo após um popular shampoo deixá-las carecas
+ Ator de Teen Wolf se assume gay em desabafo emocionante no Instagram

Pois bem, se você usa o produto para hidratar os lábios é bom ficar atento: consumidores afirmam que o protetor está causando bolhas e erupções ao redor da boca. Agora, uma ação judicial coletiva foi movida contra a empresa pelo advogado de defesa criminal Mark Geragos. O profissional acredita que este não será o primeiro processo.

00001

A cliente do advogado, a jovem Rachel Cronin, alega na ação que o produto provocou graves erupções, sangramento, bolhas e rachaduras na boca. Ele pede indenização por danos e exige publicidade corretiva no documento. O processo afirma que os lábios de Rachel se tornaram “substancialmente secos e grossos e começaram a apresentar graves rachaduras nas extremidades, causando descamação e sangramento das rachaduras”. Atenção: imagens fortes.

Continua após a publicidade

00005

Além do exemplo de Rachel, o documento também apresenta outros casos em que usuários do produto estão alegando efeitos colaterais semelhantes devido ao uso do protetor labial. A blogueira de beleza Monica Robo é uma das vítimas do EOS: em seu blog, ela descreve a nada agradável experiência, e afirma que as feridas demoraram “um ou dois meses para cicatrizar completamente”.

00007

A edição mais barata do produto custa 2,99 dólares, cerca de 12 reais — e é o protetor labial favorito das celebridades e das blogueiras de beleza, se tornando uma das marcas mais importantes do mercado. Apenas em sua conta oficial no Instagram, a EOS tem 1,3 milhão de seguidores.

De acordo com o site oficial da marca, o protetor labial promete “lábios visivelmente mais suaves” e “lábios imediatamente mais belos”. Mas, apesar dessas afirmações, várias mulheres têm relatado na internet experiência negativas com o produto, afirmando que ele provoca bolhas, erupções e reações alérgicas.

00002

Dê sua opinião: E você, também já enfrentou algum tipo de problema ao usar o produto? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Continua após a publicidade
Publicidade