Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Fafá de Belém divide opiniões após comentário no “Programa do Porchat”

"Virar uma peça de carne que neguinho batuca na bunda não é empoderamento", opinou a cantora no programa que foi ao ar nesta segunda (30)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 fev 2020, 14h11 - Publicado em 1 Maio 2018, 11h48

Fafá de Belém e sua filha, Mariana, estiveram no Programa do Porchat desta segunda (30) e falaram sobre maternidade, feminismo e educação. Os comentários da cantora, que condenou os radicalismo do movimento, no entanto, provocaram polêmica na internet.

Eu vivi os anos 70. Nós tínhamos uma liberdade de escolha, de comportamento, foi quando se rompeu uma série de barreiras. Há muita confusão hoje no que realmente é empoderamento e no que é manipulação machista sobre o que seria uma liberdade. Uma menina de 11 anos, com uma minissaia dois dedos abaixo da pepeca, dançando funk e filmando com o celular, isso é empoderamento? Ela não sabe o que é o corpo dela!“, opinou a cantora.

Um dia fui em um debate e disseram ‘primeiramente fora homens’. Contaram uma história de uma mulher em Copacabana que um homem piscou para ela no sinal e ela não gostou. Na minha geração isso era o máximo, era o que a gente queria. Sou de um tempo que para a gente saber se estava realmente gostosa passava em frente a uma obra. Se assobiassem…“, contou. “Está havendo uma confusão de defesa do que é empoderamento e o ‘tudo pode’. Acho que está exagerado. Daqui a pouco vai ter que pedir: ‘licença, posso te cortejar? Não vai levar a mão e assinar aqui que não é assédio eu te chamar para sair?’“. Assista: 

Continua após a publicidade

De um lado, desculpa, tem o funk, do outro, o empoderamento. Onde isso se cruza? Virar uma peça de carne que neguinho batuca na bunda não é empoderamento, é um retrocesso e ceder de novo à exposição da mulher“, disse — alguns internautas acreditam que Fafá de Belém “cutucou” Anitta com o comentário. “O corpo é seu, mas se cuide, se proteja. Sou doido, mas sou careta“. Confira a repercussão: 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou das opiniões de Fafá de Belém? Deixe seu comentário e aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.