Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

“Rsrsrs”: Facebook lança 10 novos avatares com reações brasileiras

Figurinhas incluem expressões como “Parabéns” e “Eca”; veja como criar o seu

Por Redação VEJA São Paulo 24 fev 2021, 15h54

O Facebook anunciou que começou a disponibilizar, a partir desta quarta-feira (24), um pacote de dez novas figurinhas de avatares, que permitirão novas interações com a ferramenta entre os usuários da plataforma de Mark Zuckerberg. As novas imagens trazem as expressões “Parabéns”, “Nooossa”, “Relaxa”, “Uau”, “Eca”, “RsRsRsRs”, “Mandou Bem”, “Top”, “Saúde” e “Amei”.

Os ‘avatares’ do Facebook foram lançados para o público brasileiro em outubro de 2020, em uma busca da empresa em criar um nível mais personalizado de interações entre seus usuários no site. Logo no lançamento, já virou febre por possibilitar ao usuário criar uma persona digital de si mesmo e divertir sua rede de amigos.

Há muitas opções de customização no momento da criação do avatar. Criados, ele podem ser utilizados em comentários, fotos de perfil, stories e feed de notícias do site, além de estarem disponíveis no Messenger, mensageiro instantâneo do Facebook.

Como criar um avatar

O ‘avatar’ pode ser criado pelo usuário apenas pelos aplicativos do Facebook para Android ou iOS.

Para criar seu ‘avatar’, basta seguir os passos:
1. 
Abra o app e clique nas três barrinhas no canto superior direito (Android) ou inferior direito (iOS) da tela, ao lado do sininho de notificações.
2. Vá até o final dessa página e clique em “Ver mais”
3. Basta selecionar o botão “Avatares” para criar o seu

Para utilizar seu ‘avatar’ personalizado, o usuário pode estar tanto no aplicativo de celular ou no computador e basta clicar no ícone de avatar em qualquer comentário ou publicação na plataforma.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade