Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Por que o experimento desta professora está chamando atenção?

Não à toa, o registro já acumula mais de 74 000 compartilhamentos e recebeu mais de 41 000 reações na rede social desde o dia 13 de agosto

Por Redação VEJA São Paulo 20 set 2017, 17h50

Você lava as mãos sempre que vai ao banheiro? Responda com sinceridade. Se você pensou “não”, é melhor ler o experimento que a professora Donna Gill Allen fez com seus alunos: “Para todos os meus amigos e colegas professores, este é o experimento mais nojento e legal do mundo. Eu fiz isso enquanto ensinava meus alunos sobre como os germes se espalham“, revelou a docente em uma publicação no Facebook.

Você vai precisar de três fatias de pão forma. Deixe que as crianças vejam que você está colocando uma fatia em um saco plástico usando luvas, ou seja, em um ambiente ‘controlado’. Na sequência, você lava as mãos e, sem as luvas, coloca mais uma fatia em outro saco plástico com a palavra ‘limpo’ escrito“, explicou Donna no passo a passo interessante.

E a última fatia do pão de forma? A professora revela o propósito do alimento: “Por último, mas não menos importante, você passa uma fatia de pão de forma pela sala de aula e deixa toda criança tocá-la. Você então a coloca em um saco plástico com a palavra ‘sujo’. Veja como o pão muda com o tempo por causa dos germes“, explicou. “É muito bacana e uma ótima maneira de ensinar a importância de lavar as mãos“, concluiu. Confira:

Não à toa, o registro divertido já acumula mais de 74 000 compartilhamentos na rede social, além de 50 000 reações. É melhor não fugir da água corrente e do sabonete, viu pessoal? 

  • Dê sua opinião: E você, o que achou da experiência promovida por Donna? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Continua após a publicidade
    Publicidade