Imagem Blog

Pop! Pop! Pop! Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais
Continua após publicidade

Ex-Polegar pede dinheiro para fãs na internet e arrecada R$ 1.120; colegas de grupo reclamam

A história do grupo paulistano Polegar, uma das “boy bands” brasileiras de maior sucesso na virada dos anos 80 para os 90, pode até ter começado como uma espécie de conto de fadas transmitido por programas de auditório: mas, tardiamente, se transformou em uma rede de intrigas transmitida diariamente via internet. + Silvio Santos encontra […]

Por Tiago Faria Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 22h06 - Publicado em 1 Maio 2014, 12h12
polegar

Ricardo, o terceiro da esquerda para a direita: pedido de ajuda on-line

A história do grupo paulistano Polegar, uma das “boy bands” brasileiras de maior sucesso na virada dos anos 80 para os 90, pode até ter começado como uma espécie de conto de fadas transmitido por programas de auditório: mas, tardiamente, se transformou em uma rede de intrigas transmitida diariamente via internet.

+ Silvio Santos encontra Rachel Sheherazade no palco

Formada em 1989, a banda emplacou hits como Dá Pra Mim e Tijolinho. Depois, ficou conhecida pelos escândalos que envolveu um de seus quatro integrantes, Rafael Ilha, que sofreu em público com as consequências da dependência em drogas. A polêmica mais recente (desta vez, amplificada pelo Facebook) envolve Ricardo Costa.

polegarricardo

Ricardo Costa, o baterista (e chef)

Continua após a publicidade

O ex-integrante, hoje chef de cozinha, foi ao Facebook para pedir ajuda aos fãs porque, segundo ele, não tinha dinheiro para pagar o aluguel. O desabafo ocorreu na semana passada. Ele contou que estaria para ser despejado da casa onde mora em Taubaté, no interior de São Paulo. “Estou muito mal e triste, morando sozinho numa cidade em que não conheço ninguém. Se alguém acreditar em mim e puder me emprestar ou ser meu sócio no restaurante, por favor me ligue. Não tenho vergonha de falar a verdade”, desabafou.

polegaralan

Alan Frank, o tecladista (que virou médico)

Pouco depois, Rafael Ilha deu uma entrevista ao jornal Extra criticando a atitude de Ricardo: “Ele é um cara bom, mas é muito carente de atenção e, nos seus 44 anos, foi muito mimado e se acomodou”, disse (leia a matéria). Depois, foi a vez de Alex reclamar do pedido de ajuda de Ricardo, também via Facebook: “Não sou presidente do Brasil, não sou empresário artístico, não sou milionário”, disse.

polegaralex

Alex Gill, o vocalista e baixista

Continua após a publicidade

Resumo das brigas: Ricardo disse ter conseguido arrecadar 1.120 reais pelo Facebook, além de ter recebido 3 mil reais de amigos. Disse que tentará encontrar emprego e que devolverá o dinheiro aos fãs assim que possível. Para pagar o aluguel de sua casa de três quartos e piscina em Taubaté, no valor de 1.700 mil reais, ele pretende dividir o espaço com outra pessoa. “Mas ela tem que ter o meu perfil. Não pode beber, por exemplo. Cobrarei 500 reais de cada um”, disse.

rafaelpolegar

Rafael Ilha, o guitarrista (repórter de TV)

Não lembra muito bem da banda? Assista ao clipe de Dá Pra Mim:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7ZL9pQKuWhQ?feature=oembed&w=500&h=375%5D

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: a decisão de Ricardo de desabafar e pedir ajuda via Facebook foi correta? E a reação de ex-integrantes do Polegar? Deixe sua opinião e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.