Esta foto vai convencê-lo a mandar seu filho lavar as mãos após brincar na rua

Papais e mamães em todos os lugares sabem: lavar as mãos após brincar fora de casa é essencial. Pais também sabem que é quase impossível convencer as crianças a fazer este pequeno ato sem ficar na cola delas — ou prometendo acabar com a sobremesa se elas não se lavarem antes do jantar. + Nove meses de […]

o-CHILD-PLAYING-OUTSIDE-facebook

Papais e mamães em todos os lugares sabem: lavar as mãos após brincar fora de casa é essencial. Pais também sabem que é quase impossível convencer as crianças a fazer este pequeno ato sem ficar na cola delas — ou prometendo acabar com a sobremesa se elas não se lavarem antes do jantar.

+ Nove meses de gestação registrados em vídeo de menos de 2 minutos ❤
+ Noivo pede namorada em casamento no meio de um filme de ação

Pois a microbiologista (e também mãe) Tasha Sturm encontrou a maneira perfeita para mostrar para pais e filhos em todo mundo como é perigoso não lavar as mãos com frequência: ela pediu para o seu filho de 8 anos para pressionar a sua mão em uma placa de Petri para observar as culturas. Após apenas alguns dias, a mãozinha do garoto ficou clara — e uma série de fungos, sujeira e outras espécies de flora e bactérias foram identificadas. Confira a imagem:

enhanced-buzz-wide-2183-1433786222-11

Sturn avisou ainda que os micro-organismos encontrados nas mãos de seu filho são normais e ajudam a construir o sistema imunológico da criança nos seus primeiros anos de vida — mas isso não justifica não se lavar na hora do jantar. Caso você tenha algum problema no seu sistema imunológico ou sua pele apresente vermelhidão, recomenda-se procurar o seu médico.

Dê sua opinião: E você, força seus filhos a lavarem as mãos após as brincadeiras? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s