Escritora Ruth Rocha diz que Harry Potter “não é literatura” e provoca polêmica nas redes sociais

É bem provável que você tenha lido pelo menos um livro da autora Ruth Rocha durante a sua infância — ela escreveu mais de 120 obras infantis. Entre eles, adaptações de títulos clássicos, como Romeu e Julieta, e títulos originais, como Marcelo, Marmelo, Martelo, fizeram parte da carreira de 50 anos da autora. + Seis imagens que comprovam que […]

ABRE

É bem provável que você tenha lido pelo menos um livro da autora Ruth Rocha durante a sua infância — ela escreveu mais de 120 obras infantis. Entre eles, adaptações de títulos clássicos, como Romeu e Julieta, e títulos originais, como Marcelo, Marmelo, Martelo, fizeram parte da carreira de 50 anos da autora.

+ Seis imagens que comprovam que Hogwarts existe de verdade
+ Atores de Harry Potter se reencontram e levam fãs à loucura

Sim, todo mundo gosta da Ruth Rocha — pelo menos até esta terça (28). Para celebrar as bodas de ouro da autora, o site iG fez uma entrevista com ela que acabou repercutindo negativamente entre alguns fãs de literatura. O motivo? Ela falou que a saga Harry Potter, da britânica J.K. Rowling, “não é literatura”: “Isto não é literatura, isto é uma bobagem. (…). Esta literatura com bruxas é artificial, para seguir o modismo. Acho que o Harry Potter fez sucesso e está todo mundo indo atrás“. Confira a entrevista completa neste link.

+ Polônia oferece aos fãs de Harry Potter chance de estudar em Hogwarts

Quem conhece os fãs de Harry Potter, sabe que o pessoal não ia deixar barato — em pouco tempo, o nome de Ruth Rocha já estava entre os assuntos mais comentados do Twitter e a tag #PrideofHarryPotter (“Orgulho de Harry Potter”) foi criada. E eles estavam defendendo a saga mais querida do mundo com unhas e dentes. Confira alguns comentários:

Apesar de os próprios fãs da autora ficarem revoltados com as suas opiniões, algumas pessoas concordam com o ponto de vista de Ruth Rocha — ou apenas pedem para quem gosta de Harry Potter se acalmar um pouquinho…

Dê sua opinião: Ruth Rocha está certa em sua declaração? Você acha que os fãs de Harry Potter estão pegando um pouco pesado? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s