Clique e assine por apenas 6,90/mês
Pop! Pop! Pop! Por Blog Novidades da cultura pop e da internet

Escassez de carne de porco? Veja três delícias que deixariam saudade

Imagine um mundo sem bacon, salsichas e todo tipo de produto de origem suína. Se esse tipo de futuro apocalíptico não te apavora, saiba que ele pode não ser ficção: um grupo de produtores britânicos disse à rede de televisão canadense CTV que o mundo em breve passará por uma escassez de carne de porco. […]

Por VEJASP - Atualizado em 27 Feb 2017, 12h03 - Publicado em 26 Sep 2012, 23h30

Imagine um mundo sem bacon, salsichas e todo tipo de produto de origem suína.

Se esse tipo de futuro apocalíptico não te apavora, saiba que ele pode não ser ficção: um grupo de produtores britânicos disse à rede de televisão canadense CTV que o mundo em breve passará por uma escassez de carne de porco.

A causa, segundo a Associação Nacional de Criadores de Porcos do Reino Unido, é a seca que assolou os Estados Unidos neste verão, devastando plantações inteiras. Os criadores  dependem do milho e da soja produzidos pelos americanos para alimentar os animais e afirmam que a seca, que já fez o preço do porco subir, vai também fazer com que a carne do bicho fique em falta no mundo todo.

Continua após a publicidade

A estimativa é  de que em 2013, nos Estados Unidos, a produção de porquinhos caia ao seu menor nível desde 1975.

Mas não temam, guerreiros do colesterol alto! Ainda é possível saborear deliciosas iguarias suínas no cardápio de vários estabelecimentos de São Paulo. Separamos três pratos dos quais sentiríamos muita falta em caso de um racionamento mundial de bacon e costelinha (bate na madeira três vezes).

Continua após a publicidade

Cachorro-quente da Lanchonete da Cidade

As salsichas são cuidadosamente grelhadas. Prove o bidu, que leva ainda queijo de cabra, milho e chili no pão macio ou na baguete.

Bacon crocante e fininho do Butcher’s Market

Continua após a publicidade

O Market Original Burger leva hambúrguer de 180g com agrião, mussarela, cebola roxa caramelizada, tomate, molho barbecue e a grande estrela do sanduíche: fatias fininhas e crocantes de bacon defumado.

Piggie Burger do 210 Diner

O sanduíche é feito com um bife coberto de costelinha de porco desfiada. É possível adicionar bacon – defumado lá mesmo – a qualquer hambúrguer.

Continua após a publicidade

(Diego Sapia Maia)

+ Top 5: as homenagens mais bizarras a ‘Gangnan Style’
+ Conheça Milena, o novo hit da web

Publicidade